Náutico

NÁUTICO

Surpresa por condição, importância e papel de 2018: técnico projeta ano de Jorge Henrique

Com mais tempo de preparação, Dal Pozzo vê jogador contribuindo com a experiência, técnica e processo com os atletas das categorias de base

postado em 21/12/2019 10:30

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Aos 38 anos, o meia-atacante Jorge Henrique teve papel destacado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador enxerga e projeta o experiente jogador com uma melhor condição física para 2020 - diferentemente deste ano, onde segundo ele a preparação do atleta foi aquém - tendo já elogiado a forma pós-férias. Ainda, projeta o jogador repetindo o papel de 2018, quando esteve no Figueirense, também na Segundona. 

“Jorge Henrique se cuidou muito nas férias, chegou num nível bom. A gente imaginava que teria que fazer um trabalho mais específico, físico. Mas ele chegou numa condição boa, no meio de semana já jogou. É importante. Ele vai ajudar com a qualidade, maturidade, experiência, nesse processo com os meninos da base também. Jorge precisa da condição física estar boa”, afirmou.

Neste ano pelo Timbu, o jogador teve a temporada interrompida por uma contusão no tendão de aquiles, que o tirou de ação. Por isso, como se recuperou da lesão apenas no fim de novembro, ganhou dez dias de folga entre 3 e 13 de dezembro. 

Em relação ao ano passado, ele vai ter uma condição melhor dessa preparação física. E aí a qualidade técnica vai fazer a diferença. Foi aquilo que no outro ano ele fez no Figueirense. Foi campeão estadual, fez uma Série B boa. Já no ano passado ele teve um período curto de preparação física, então não teve lastro para suportar as competições do ano. Este ano ele vai ter uma preparação boa e poder nos ajudar”, finalizou.