Náutico

NÁUTICO

Náutico cede atacante ao Salgueiro e visa empréstimos para dar rodagem a jovens

Yuri Martins, de 21 anos, estreou no profissional do Timbu nesta temporada e jogou a Série D pelo América

postado em 30/12/2019 13:08

(Foto: Léo Lemos/CNC)
O Salgueiro abriu o penúltimo dia do ano com o anúncio de um reforço. O tricolor sertanejo terá, até o final da Série D, o atacante Yuri Martins, emprestado pelo Náutico. O jovem, de 21 anos, é o segundo jogador do profissional do Náutico emprestado para a temporada 2020, mas, segundo o vice-presidente do alvirrubro, Diógenes Braga, existem mais clubes interessados em atletas do Timbu.

Antes de ceder Yuri Martins ao Carcará, o Náutico já havia emprestado o volante Willian Gaúcho ao Afogados da Ingazeira, em contrato válido apenas até o fim do Campeonato Pernambucano. Enquanto Yuri fez um jogo pelo Timbu no estadual de 2019 e foi emprestado ao América na Série D, Willian tem seis jogos e dois gols pelo clube, todos em 2018. Nesta temporada, o volante defendeu o América, na Série D, e o Aimoré, na Copa FGF, do Rio Grande do Sul.

Segundo Diógenes Braga, existe negociação para emprestar mais jogadores. O dirigente revelou, inclusive existir interesse por atletas, mas ressaltou que a orientação no clube é de esperar um avanço maior da pré-temporada para que se possa ter mais noção de quem pode ou não interessar para 2020. Ele ainda negou que o clube tenha preferência por empréstimos para clubes locais e reforçou que, caso se destaquem, os jogadores podem ser utilizados ainda nesta temporada.

“Alguns clubes estão interessados em atletas nossos e nós estamos avaliando, porque como a gente está no meio de temporada, algumas coisas, nós estamos esperando para ter uma definição mais clara (de quem interessa para 2020). Mas independente do clube ou do estado, desde que o atleta ganhe rodagem em um campeonato competitivo, a gente acha interessante”.