Náutico

NÁUTICO

Executivo do Fortaleza sobre Kieza: 'se o Náutico propor, não podemos deixar de ouvir'

Atacante é sonho da torcida do Timbu e também da diretoria, mas negociação, segundo o dirigente do Leão, primeiro teria que existir de forma concreta

postado em 31/12/2019 11:40 / atualizado em 31/12/2019 11:44

(Foto: Ricardo Fernandes/DP DA Press
)
A novela sobre a volta de Kieza para o Náutico ganhou mais um capítulo. E, ao que parece, o Fortaleza, clube no qual o atacante tem vínculo até abril de 2020, pode abrir uma margem para negociá-lo ao Timbu. Isso, claro, se o Alvirrubro fizer uma proposta oficial pelo atleta, segundo o diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, ouvido pela reportagem do Superesportes nesta terça-feira. 

“Se o Náutico enviar a proposta oficial, a gente analisa, não podemos deixar de ouvir. Toda proposta tem que ser analisada, independente de você fazer negócio ou não. Se o Náutico tivesse interesse no Kieza, ele procure a diretoria do Fortaleza, procure a presidência do Fortaleza. Converse com o presidente, converse com a diretoria. Mas nem isso”, afirmou. 

“Pelo que eu sei, pelo que está no nosso planejamento, a gente aguarda o Kieza no dia 7 ou no dia 8 para a reapresentação para cumprir os quatro meses de contrato. Estou falando de hoje. Se amanhã o Náutico, ou qualquer outro clube, chegar e dizer ‘quero conversar’. Aí a gente senta”, reforçou o diretor de futebol do Fortaleza.  

No entanto, em entrevista ao site do jornal O Povo, de Fortaleza, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga afirmou ter entrado em contato com a diretoria cearense para tratar da contratação de Kieza. E adiantou que as duas diretorias possuem um bom relacionamento.

Entenda

Kieza encerra seu contrato com o Botafogo até o final de dezembro. Terminando o contrato com o Alvinegro carioca, o jogador ainda terá mais quatro meses pela frente no Fortaleza, de onde possui vínculo até abril de 2020. 

Nos bastidores do Náutico, tudo está acertado em relação à parte salarial, restando apenas o jogador conseguir a liberação junto ao Fortaleza. No entanto, as informações iniciais são de que o jogador está nos planos do técnico Rogério Ceni para o início de 2020. Mesmo assim, a confiança em um acerto segue em alta pelos alvirrubros. 

Os planos da diretoria do Náutico é que o Fortaleza ajude a pagar parte dos vencimentos do jogador até abril. Só a partir daí, o Náutico assumiria 100% do salário do atleta. Na atual temporada, o clube cearense pagou R$ 140 mil de salários a Kieza, com o Botafogo, então donos dos direitos econômicos, assumindo mais R$ 30 mil. 

Pelo Fortaleza, Kieza entrou em campo 24 vezes no Campeonato Brasileiro, dez delas como titular, e marcou apenas um gol, na derrota por 3 a 2 contra o Corinthians, em Itaquera. 

Kieza retornaria ao Timbu após seis temporadas. Ídolo da torcida, o atacante, atualmente com 33 anos, estava no Fortaleza, pelo qual disputou 24 partidas no Campeonato Brasileiro (dez como titular), com apenas um gol marcado. No início do ano, o jogador estava no Botafogo, quando também balançou as redes apenas uma vez, em 11 jogos.
 
Já no Náutico, o cenário é o exato oposto. Somadas as duas passagens, entre 2011 e o início de 2013, o jogador entrou em campo 70 vezes, com 43 gols anotados. O jogador foi ainda artilheiro da Série B de 2011, com 27 gols. Após a saída do Timbu, o jogador passou ainda pelo futebol japonês, Bahia, São Paulo e Vitória.