Náutico

NÁUTICO

Wilian Simões enxerga Náutico com melhor ritmo contra o Sport, na estreia do Estadual

Lateral do Timbu declarou que a equipe alvirrubra tem o quesito físico como vantagem para o duelo, uma vez que tem 29 dias a mais de treinamento

postado em 05/01/2020 15:40 / atualizado em 05/01/2020 15:52

(Foto: Léo Lemos/CNC )
Pré-temporada mais longa. Este é o trunfo que o lateral esquerdo do Náutico, Willian Simões, declarou ser o ponto principal para o Alvirrubro ter uma pequena vantagem - mas, ainda assim, uma vantagem - diante do rival Sport, no duelo que marcará a estreia das equipes no Campeonato Pernambucano, no dia 19 de janeiro, no estádio dos Aflitos. 

“O clássico é muito importante. Independente se o Sport vai vir com time misto ou time completo, se trata do Sport, um clube que está na Série A hoje, um clube de camisa. Acredito que vá ser um jogo bastante difícil e a gente está treinando há mais tempo, vamos implantar um ritmo forte. Eles estão voltando agora e, teoricamente, estão atrás na parte física. A gente tem que imprimir um ritmo forte para conseguir a vitória”, disse. 

O Náutico tem treinado desde o dia 4 de dezembro - data da reapresentação oficial do elenco profissional e atletas das categorias de base que subiram para o time principal - , após quase dois meses do término da Série C, cuja competição marcou o primeiro título nacional da história do Alvirrubro. Inclusive, este domingo marca exatos 32 dias do início da pré-temporada timbu. Já o Sport, por sua vez, reapresentou-se no último dia 2 de janeiro. Ou seja, o Timbu está a 29 dias à frente.   

Durante esse período, o Timbu realizou um jogo-treino, com vitória por 2 a 0 contra o CSP, da Paraíba, e um amistoso, nos Aflitos, contra o ABC, que terminou em empate de 1 a 1. Nos próximos dias 8 e 12, o Alvirrubro fará o segundo amistoso da pré-temporada, com jogos de ida e volta diante do Treze. O primeiro duelo acontecerá no estádio Presidente Vargas, às 20h, e a disputa de volta, a princípio, será no estádio dos Aflitos.    

“Nós entramos de férias mesmo?”

Wiliam Simões destacou a evolução física nos treinamentos do elenco, e até brincou: ‘a gente está treinando tão forte nesses dias que vínhamos falando: ‘nós entramos de férias mesmo’?, relembrou. 

“É uma evolução muito grande. Nós ficamos dois meses parados depois da Série C e a gente está treinando tão forte esses dias que até brincamos que a gente nem tinha entrado de férias. Estávamos bem concentrados, o que surpreendeu o preparador físico e o pessoal da comissão técnica”, pontuou o lateral esquerdo do Náutico.