Náutico

NÁUTICO

Álvaro aposta em conhecimento do elenco do Náutico sobre Márcio Goiano para estreia

Atacante coloca que presença da torcida nos Aflitos pode ser decisiva para bom início de Copa do Nordeste diante do River-PI na próxima quinta-feira

postado em 21/01/2020 08:00 / atualizado em 21/01/2020 16:37

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Destaque do Náutico na reta final da Série C e um dos nomes pelos quais a diretoria do Timbu mais lutou para renovar em 2020, o atacante Álvaro é um dos nomes que gera mais expectativa de bons jogos e gols decisivos nos campeonatos do primeiro semestre, entre elas o Estadual e a Copa do Nordeste, esta última, competição que nunca foi conquistada pelo Alvirrubro. 

Faltando dois dias para a estreia, diante do River-PI, no estádio dos Aflitos, o atacante colocou que o Timbu pode ter uma arma a mais contra a equipe de Teresina: o conhecimento dos jogadores sobre a forma de trabalho de Márcio Goiano, treinador que comandou o Náutico em parte da Série C de 2018 e em boa parte do primeiro semestre de 2019.

“Acho que facilita um pouco ter jogadores que conhecem o treinador de lá, que sabem como ele gosta de trabalhar. Isso facilita para que possamos encaixar nosso jogo contra eles. Vamos sentar para analisar o River-PI. Estamos estudando as possibilidades de modelo de jogo e temos esses dias para conhecer o adversário”, contou. 

Artilheiro do Náutico no título da Série C do ano passado, Álvaro salientou a força da casa alvirrubra, onde marcou quatro dos seus seis gols na competição. O atacante de 22 anos ainda fez questão de enaltecer a torcida do Timbu, a quem chamou de 12º jogador, convocando-os para a estreia na Copa do Nordeste, na quinta-feira, às 19h30, no estádio dos Aflitos.

“Sempre gostamos de começar com o pé direito as competições. Agora temos o River-PI, novamente na nossa casa e em um campeonato como a Copa do Nordeste, que dá uma visibilidade enorme. Esse jogo é um passo a mais e queremos começar bem esta competição. O jogo que passou já não lembramos mais e é focar no próximo. A torcida é um jogador a mais, eles são quem está sempre nos apoiando e quero convocar desde já, pois eles serão o nosso 12º atleta.”