Náutico

NÁUTICO

'Ronaldo Alves, Diego Silva e talvez mais um': as mudanças do Náutico contra o River-PI

Técnico alvirrubro mudará toda a zaga e preferiu se resguardar sobre possível alteração em outro setor do time

postado em 22/01/2020 16:05

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Na última entrevista antes da estreia, na Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que mexerá no time que atuou na estreia do Campeonato Pernambucano. O treinador do Timbu cravou a alteração nas duas peças da zaga, alçando Ronaldo Alves e Diego Silva à titularidade. 

"Desde a pré-temporada em dezembro, que tínhamos em mente começar o torneio com o (Fernando) Lombardi e o Rafael (Ribeiro), que começaram jogando juntos e estavam entrosados. Quando chegou o Ronaldo (Alves), eu coloquei com o Diego (Silva), que vinha de lesão e comecei a observar. Em qualquer situação eu iria fazer dessa forma. É claro que houve a lesão do Rafael, no domingo, e a substituição automática era o Diego, no lado direito. Se não fosse isso, provavelmente, começaria o jogo com Ronaldo e Rafael, pois era o que estava planejado lá atrás. Depois veremos o desempenho dos atletas para a sequência da competição".

Além disso, o comandante alvirrubro projetou a possibilidade de mais uma mudança, porém evitou confirmar o time titular, que enfrentará o River-PI, no estádio dos Aflitos, na quinta-feira, às 19h30. 

"Vou esperar mais um pouco, mas existe a possibilidade de ter mais uma troca e essa eu vou me reservar de não falar, mas existe essa possibilidade. Não vou fazer muitas mudanças, porque eu entendo que o trabalho durante esses 50 dias faz ser muito prematuro tomar uma decisão em cima do primeiro clássico, de um jogo de estreia, que é difícil, tem a ansiedade por parte dos atletas, da comissão técnica. Tivemos um bom desempenho contra o Sport, inclusive tendo 16 oportunidades, realmente faltou carimbar e concretizar em gol."

Os principais candidatos à esta vaga no time são o volante Luanderson, que foi testado em amistoso contra o Treze-PB, na pré-temporada, e o atacante Erick, que estreou contra o Sport.

Dessa forma, o time que deve entrar em campo na estreia do Nordestão deve ir a campo com Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Josa (Luanderson), Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Erick), Álvaro e Salatiel Júnior.