Náutico

NÁUTICO

Técnico projeta rodar elenco e dar chance a meninos da base do Náutico contra o Petrolina

Equipe fará treinamento e viajará nesta sexta-feira de ônibus para enfrentar Fera Sertaneja no domingo pela segunda rodada Estadual

postado em 24/01/2020 08:00 / atualizado em 24/01/2020 08:09

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Sem tempo para lamentar depois do empate diante do River, em casa, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, apontou que não irá mudar seu planejamento, o que significar levar uma escalação alternativa para Petrolina para encarar a Fera Sertaneja, no estádio Paulo Coelho, às 16h, no próximo domingo. Dessa forma, existe a expectativa de que os jogadores com pouca minutagem e os jovens da divisão de base recebam chances na segunda rodada do Estadual de modo a evitar o desgate do time principal, especialmente, na viagem de mais 700 quilômetros de ônibus. 

“O planejamento não muda nada. Os jogadores que atuaram não irão viajar. Não posso falar de 100% por causa dos jogadores que entraram ao longo da partida, mas vamos manter o que foi planejado. Vamos rodar o elenco. É o que temos de melhor para o domingo. Quem veste essa camisa tem que saber jogar com a pressão e não são só os 11, têm de ser todos os que estão aqui. Temos a responsabilidade e vamos chegar muito fortes contra o Petrolina. Será a oportunidade para os meninos da base e para os outros que não estão tendo tantas chances. Queremos fazer um grande jogo para poder buscar o resultado”, pontuou. 

Dal Pozzo ainda colocou que o objetivo do Náutico no Sertão Pernambucano será conquistar os pontos, mas que antes de relacionar os jogadores irá conversar com os departamentos físico e médico. Além disso, projetou as pretensões iniciais do Timbu e quem acredita que serão os principais rivais do Alvirrubro no Estadual. 

“Quanto ao jogo de Petrolina, não dá para adiantar nada. Vamos conversar com o departamento médico e físico para saber quem terá condições de viajar, mas vamos muito fortes por respeito ao campeonato e pela necessidade de resultado. Em relação ao campeonato, eu tenho a opinião de que as equipes o farão mais competitivo e com mais qualidade esse ano. Vejo o Sport, que subiu para a primeira divisão e se qualificou, o Santa Cruz vem muito forte, tem o Retrô que pode ser uma surpresa pelo investimento, então, vai ser mais qualificado e competitivo. É natural que o Náutico entre em busca do título, mas nós projetamos jogo a jogo. Vamos enfrentar o Petrolina e depois o Decisão na quarta-feira. O objetivo principal, neste momento, é a classificação e depois, passando de fase e consolidando o trabalho, chegar em uma fase quente da competição para a equipe produzir e jogar mais, ganhando por merecimento dentro de campo.”