Náutico

NÁUTICO

Atuações: Com gol do empate, Júnior Carpina é o destaque do Náutico contra o Afogados

Partida contra a Coruja foi a estreia de oito dos 14 jogadores que foram aproveitados pelo técnico interino Dudu Capixaba

(Foto: Marlon Costa/Futura Press)
Se o jogo contra o Afogados da Ingazeira ficou longe de ser considerado a prioridade em uma semana tão carregada quanto a atual do Náutico, que terá o jogo da Copa do Brasil contra o Toledo-PR e o Clássico dos Clássicos, diante do Sport pela Copa do Nordeste, oito dos 14 jogadores aproveitados ante a Coruja encararam a partida da quarta rodada como uma oportunidade única, pois era a sua estreia como profissional. 

Entre eles, estava o meia Júnior Carpina, que marcou o gol do Timbu diante do Afogados e foi considerado pela equipe do Superesportes, o destaque da partida. Além do belo gol, com direito a giro e drible em cima da defesa sertaneja, o camisa 71 também foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Náutico. 

O restante do time fez uma partida bem discreta. Entre os mais experientes, Rafael Dumas, que saiu de campo com dores no joelho após dividida com Philip foi quem teve a menor nota. O destaque negativo da equipe alvirrubra foi o meia Wagninho. Atuando no meio ao lado de Miro e Carpina, o segundo volante não dar dinâmica ao meio-campo para que o time da capital impusesse seu jogo dentro dos seus domínios. 
 
Além de Carpina, foram estreantes como profissionais na equipe do Náutico: o goleiro Halls, o zagueiro Itambé, o lateral Thássio, o meia Luís Felipe e os atacantes Erick Cunha, Eric Bahia, Wanderson e Júlio. O volante Miro fez sua estreia como titular, mas já havia sido acionado no segundo tempo na partida diante do Vitória, na última rodada do Estadual. 

Notas: 
Halls - 6
Hereda - 5,5
Rafael Ribeiro - 5,5
Rafael Dumas - 5
(Thássio) - 5,5
Itambé - 5
Miro - 4,5
Wagninho - 4
Carpina - 7
(Luís Felipe) - sem nota
Erick Cunha - 5
Wanderson - 5,5
(Eric Bahia) - sem nota
Júlio - 6