Náutico

NÁUTICO

Súmula aponta Kuki como preparador de goleiros e narra expulsão: "Isso não é balé'

Eterno ídolo do Náutico foi expulso do banco de reservas no 2º tempo contra o Afogados após reclamar do árbitro Gilberto Castro Júnior

postado em 11/02/2020 19:05 / atualizado em 11/02/2020 19:08

(Foto: Reprodução Sportv)
O empate por 1 a 1 contra o Afogados na segunda-feira serviu para o Náutico observar alguns pratas da casa acionados pela primeira vez no time profissional, mas também ficou marcado por um momento inusitado, aos 37 minutos do segundo tempo. Ao contestar uma falta marcada pelo árbitro Gilberto Castro Júnior, o hoje auxiliar técnico Kuki acabou expulso do banco de reservas. Na súmula, publicada nesta terça pela Federação Pernambucana de Futebol, o árbitro justificou o cartão vermelho mostrado para o eterno ídolo alvirrubro.

No documento, Gilberto Castro relatou as ofensas proferidas por ex-atacante. “Expulsei do banco de reservas e arredores do campo de jogo, pelo cartão vermelho direto, aos 37 minutos do segundo tempo da partida, o sr Sílvio Luiz Borba da Silva por reclamar de forma acintosa, grosseira, agressiva e com gestos. Ao dar socos no ar, contra as decisões da arbitragem, proferindo repetidamente as seguintes palavras: “Vai….. Isso não é balé. Tudo contra o Náutico” 

No documento, outra curiosidade, uma vez que Kuki foi indicado como “treinador de goleiros”. Isso porque o Náutico foi para a partida sem um profissional da função, uma vez que o preparador de goleiros principal João Lacerda está com a delegação que viajou para Toledo, para o jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Já o segundo preparador, Francisco Ceará integrou a comissão técnica da seleção brasileira feminina sub-19, que foi campeã no domingo da Liga Sul-Americana da categoria. 

Gilberto Castro Júnior cita ainda que Kuki deixou o campo de jogo “sem causar maiores problemas”. Terceiro maior artilheiro da história do Náutico, com 184 gols, e atleta que mais vestiu a camisa do clube, com 387 partidas, Kuki encerrou a carreira em 2009, após nove temporadas pelo Timbu, e logo passou a integrar a comissão técnica permanente do clube.
(Foto: Reprodução)