
“Acho que não teria presente melhor. Falei com minha esposa que seria um ótimo presente de aniversário, jogando em casa, com a torcida ao lado… E a vitória com um gol seria melhor ainda”, apontou o camisa 10.
Mesmo jogando nos Aflitos e com apoio da torcida, o meia acredita que a partida diante do rival, que vem em momento conturbado após a eliminação na Copa do Brasil e a demissão treinador Guto Ferreira, será bastante difícil. Por isso, Jean Carlos fala que elenco tem de estar focado para enfrentar o jogo que ele classifica como um campeonato à parte.
“Temos que ter os pés no chão e nos preparamos com esse pouco tempo que nós temos para poder fazer uma grande partida. Estamos em casa e temos que manter essa invencibilidade. Sabemos que o Clássico é um campeonato à parte. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparados e bem treinados para buscar a vitória.”
Perguntado sobre o bom momento vivido com a camisa do Náutico em 2020, Jean Carlos diz que acredita ser um dos melhores de sua carreira. Decisivo contra o Toledo-PR, ao balançar as redes uma vez e dar o chute de fora de área que originou o gol de Matheus Carvalho. No ano, o armador possui três gols, sendo o vice-artilheiro da equipe, e duas assistências, além de ser responsável direto pelas bolas paradas alvirrubras.
“Acredito que este é um dos melhores momentos da minha carreira. Os números do início da temporada dizem isso. É a recompensa pelo trabalho que estamos fazendo com a boa preparação física feita no início do ano. Ainda tem muita coisa pela frente e queremos continuar buscando fazer grandes partidas, dando assistências e fazendo gols, mas o mais importante são as vitórias”, arrematou.