Náutico

NÁUTICO

Atuações: Jean Carlos brilha no dia do aniversário e Náutico faz a festa nos Aflitos

Autor do primeiro gol, ex-leonino Ronaldo Alves também se destacou na vitória do Timbu contra o Sport pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2020

postado em 15/02/2020 20:52 / atualizado em 15/02/2020 20:59

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Deu a lógica nos Aflitos neste sábado pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Náutico não tomou conhecimento do combalido Sport e fez valer seu mando de campo para encostar na liderança do grupo B do campeonato regional. E o destaque da partida pelo Timbu foi novamente o meia Jean Carlos, que completou 28 anos e ganhou festa da torcida alvirrubra. 

De acordo com a avaliação do Superesportes, o meia que vem sendo o destaque alvirrubro na temporada, foi mais uma vez o melhor em campo. Participativo em todos os locais do campo e decisivo nas bolas paradas, Jean Carlos conduziu o Náutico a vitória ao contribuir com os dois gols do Timbu. No primeiro, o jogador bateu o escanteio que foi desviado por Paiva e chegou para Ronaldo Alves empurrar para as redes. O segundo foi anotado por ele mesmo ao acertar lindo chute de longa distância. 

Outro jogador que também merece menção positiva é o zagueiro Ronaldo Alves. Autor do primeiro gol, aos sete minutos de partida, o defensor capitaneou a defesa alvirrubra, que resistiu ao Sport sem ser vazada e, em muitos momentos, sem ao menos correr riscos com o ataque rubro-negro. 

Por fim, quem esteve abaixo da rotação do time foi o capitão Josa. Recuperado de lesão, o volante reestreou no clássico pela Copa do Nordeste e pareceu sentir o intenso ritmo da partida, dando muito espaço no meio-campo, especialmente, no início do segundo tempo, quando o Sport esboçou pressão até a expulsão de Marquinhos.

Notas:

Jefferson - 6
Hereda - 5
Rafael Ribeiro - 6
Ronaldo Alves - 7
Erick Daltro - 5
Josa - 4,5
Rhaldney - 5
Jean Carlos - 7,5
(Djavan) - sem nota
Jhonnatan - 5,5
(Jorge Henrique) - 5
Erick - 6,5
Guillermo Paiva - 6
(Salatiel Júnior) - 5