Náutico

NÁUTICO

Após cair no choro por pênalti perdido, Dal Pozzo defende Paiva em revés do Náutico

Atleta foi o última a batedor e acabou parando na defesa de Gatito Fernandez, dando a vaga ao Botafogo na Copa do Brasil

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Se teve um atleta que sentiu bastante a eliminação do Náutico para o Botafogo nos pênaltis ontem, foi Guillermo Paiva. Responsável pela última cobrança, mas que acabou parando na defesa do goleiro Gatito Fernandez, o paraguaio caiu no choro e deve que ser contido pelos seus companheiros de time. Vale lembrar que, apesar do erro, durante os 90 minutos o atacante foi responsável pela assistência no gol de Jean Carlos.

Após o jogo, entretanto, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou em “grupo com caráter” e também defendeu o zagueiro Ronaldo Alves, outro jogador que desperdiçou uma penalidade.

“Em relação ao Paiva, ao Ronaldo e ao grupo todo, vida que segue. É um grupo que tem caráter, que tem sentimentos e que ficamos tristes. Porém, eu falei para eles que amanhã já estamos na véspera de um jogo importante. Vida que segue”, declarou o treinador. 

Mesmo com a eliminação que custou R$1,5 milhão em cotas ao Náutico, o treinador alvirrubro fez questão de exaltar a partida do seu time que, segundo ele, não deve afetar o seguimento do time na temporada.

“Isso nos dá a certeza que estamos jogando bem e há uma probabilidade muito grande de sucesso pelo que se apresentou hoje”, finalizou.