Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico está tranquila em relação a meia Jean Carlos: "Multa multimilionária"

De acordo com Diógenes Braga, atleta está feliz no Timbu e vê como natural que jogador desperte interesse graças a seu desempenho no início do ano

postado em 20/02/2020 16:23 / atualizado em 20/02/2020 17:07

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O início de temporada de Jean Carlos pelo Náutico em 2020 tem causado excelentes impressões na torcida e na imprensa especializada. Por isso, a diretoria do Timbu, na figura do vice-presidente, Diógenes Braga foi procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco e acabou tranquilizando os alvirrubros ao informar que o atleta tem tempo de contrato alto, ausência de cláusula de liberação e "multa multimilionária" para a contratação por outro clube. 

"É natural que ele esteja despertando interesse. Jean Carlos está feliz no Náutico e tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021. O clube que quiser contratá-lo terá de negociar conosco, pois a multa é altíssima, uma multa multimilionária. Não há cláusula de liberação, pois seria burrice da nossa parte. O Náutico é um clube grande demais para isso", ressaltou. 

Destaque do Náutico na temporada, o meia vem sendo decisivo para o Timbu nas partidas em que está em campo. No ano, foram cinco gols - artilheiro do time - e duas assistências, além de participações indiretas que originaram bolas na rede a favor dos alvirrubros. O jogador ainda é o especialista em bolas paradas do time, responsável pela cobranças de faltas, escanteios e pênaltis. 

Outros atletas
Diógenes ainda colocou que é uma política do clube trabalhar com valores altos referentes as multas por contratação de jogadores vinculados ao Náutico. Esse modus operandi serviria para inibir um possível assédio a atletas do clube e, caso isso não ocorra, para atrair os interessados para negociar apenas com o Náutico.

"Todo contrato tem multa. Agora, as multas que a gente faz aqui no Náutico são muito altas, que desencorajam os clubes qualquer jogador nosso. Por isso, qualquer clube que demonstrar interesse virá negociar conosco, pois os valores que colocamos nos contratos são impeditivos", explicou.