Náutico

NÁUTICO

Com time alternativo, Náutico lambe as feridas da queda na Copa do Brasil e encara Central

Menos de 48 horas após ser eliminado nos pênaltis para o Botafogo, Timbu volta aos Aflitos pelo Estadual, em plena sexta de Carnaval

postado em 21/02/2020 08:00 / atualizado em 21/02/2020 08:06

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Hora de lamber as feridas e seguir em frente. Menos de 48 horas após a doída eliminação da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Botafogo, o Náutico volta aos Aflitos para encarar o Central, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O cenário, no entanto, será bem diferente do visto na quarta-feira. A começar pela baixa perspectiva de público. Isso porque a partida ocorre ao mesmo tempo da abertura inicial do Carnaval. 

Além disso, o Timbu utilizará uma equipe completamente alternativa, sem a presença de nenhum jogador que foi titular contra o Botafogo. Ainda assim, o jogo tem sua importância, já que uma vitória servirá para os alvirrubros se manterem em busca da primeira colocação do Estadual, permanecendo a dois pontos do líder Santa Cruz.

“Essa equipe que iniciou contra o Botafogo é humanamente impossível jogar. Talvez Josa e Jorge Henrique (que entraram durante a partida). Mas a gente vai forte, nossa pretensão também é entrar forte”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Portanto, chance mais uma vez para alguns jogadores mostrarem serviço, como o goleiro Marcão, o lateral esquerdo Erick Daltro, atacante Salatiel e o volante Djavan, que após fazer a sua estreia entrando no segundo tempo do clássico contra o Sport, sábado passado, pela Copa do Nordeste, deve ter a oportunidade de fazer a sua primeira partida como titular.

“Estou na expectativa, me sentindo bem fisicamente. Procuro trabalhar sempre em alta intensidade e creio que a oportunidade vai aparecer. E quando ela aparecer, quero agarrar da melhor forma possível”, afirmou o cabeça de área, de 24 anos, contratado junto ao Botafogo-PB.

Além de se manter na briga pela liderança, uma vitória diante do Central também deixará o Náutico mais perto de uma vaga direta nas semifinais do Estadual, uma vez que poderá abrir, na pior das hipóteses, quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado ao final da rodada, restando apenas mais três jogos a serem cumpridos na primeira fase.

Como vem o Central

Na 7ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados, o Central quer aproveitar o fato de enfrentar a formação alternativa do Náutico para entrar pela primeira vez na zona de classificação à próxima fase do Estadual. Para isso, a Patativa deposita as esperanças na chegada do técnico Sílvio Criciúma, substituto do demitido Evandro Guimarães e que faz a sua estreia contra o Timbu.

E apesar da situação difícil do time, o novo comandante alvinegro chegou com um discurso otimista. “Eu penso em título, penso grande, ainda tem 12 pontos em disputa. O Central é a quarta força do Estado e precisa mostrar a força. Jogo é jogo, uma vitória leva a outra”, disse.

Ficha do jogo

Náutico
Marcão; Bahia, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro; Josa, Djavan (Wagninho) e Lucas Paraíba (Juninho Carpina); Jefferson Nem, Júlio e Salatiel Júnior. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Central
Léo, Polegar, Allan Miguel, Janelson e Wendel; Esdras, Janderson e Fábio Neves; Danilinho, Leandro Costa e Bambam. Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Aflitos
Horário: 19h15
Árbitro: Diego Fernando Silva
Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson Alves.
Ingressos R$ 20 e R$ 10