Náutico

NÁUTICO

Guillermo Paiva sente a coxa e departamento médico do Náutico diz que situação preocupa

Segundo o vice-presidente médico alvirrubro, Múcio Vaz declarou que caso do jogador preocupa, mas deve ser feito exame de imagem depois do Carnaval

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Mesmo tendo jogado dois dias antes, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e ter saído de campo exausto - inclusive perdendo a última penalidade do Náutico no jogo - , o atacante Guillermo Paiva foi acionado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, na última sexta-feira, pelo Campeonato Pernambucano, ante o Central. Entrou aos 17 minutos do segundo tempo, mas a cena, ao final do confronto, assustou: saiu de campo chorando, com dores na coxa. 

E, em contato com reportagem do Diario de Pernambuco neste sábado, o vice presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, detalhou a situação de Guillermo, mas adiantou que ela ‘preocupa sim’. No entanto, só vai se saber a gravidade após o Carnaval, quando for feito o exame de imagem. De qualquer forma, mais uma dor de cabeça no elenco alvirrubro, que perdeu, recentemente, três jogadores devido a contusões. 

“A situação dele nos preocupa sim. O Guillermo Paiva deve fazer exame de imagem, mas ele só vai ser feito após o Carnaval. Ele sentiu a face posterior e medial da coxa. É um problema muscular”, afirmou. Se confirmada a lesão do atacante paraguaio, em menos de um mês, este será o quarto problema de ordem médica do Timbu neste início de temporada. 

Na última sexta, o Náutico informou que atacante Matheus Carvalho sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e desfalcará a equipe por até sete meses. Além dele, outros dois, também no ataque, sofreram com lesões graves. Álvaro foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado e no menisco, e o ídolo da torcida, Kieza, sofreu uma lesão de grau 3 no tornozelo esquerdo.