Náutico

NÁUTICO

Kieza retorna aos treinos com bola e pode retornar a time titular do Náutico contra o ABC

Jogador passou os últimos 7 jogos sem atuar e deve voltar em momento de falta de peças no ataque do Timbu com as lesões de Matheus, Álvaro e Paiva

postado em 24/02/2020 16:00 / atualizado em 24/02/2020 16:20

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Enquanto os foliões aproveitam as festas do Carnaval, no Náutico, um motivo em especial pode fazer comissão técnica e torcedores festejarem. Trata-se do retorno do atacante Kieza às movimentações com o restante do grupo. Completamente recuperado de lesão, o centroavante - maior contratação do Náutico para 2020 até o momento - pode retornar ao time titular diante do ABC após quase um mês sem atuar. 

A última partida de Kieza com a camisa do Timbu aconteceu no dia 1º de fevereiro, diante do Freipaulistano, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o camisa 9 deixou o campo após entrada violenta do volante Ramalho ainda no primeiro tempo. Com muitas dores, o atleta foi removido de campo e voltou a Recife ainda no mesmo dia para fazer radiografias no tornozelo. Descartada a fratura, o avançado fez exames de imagem dias depois, que diagnosticaram a ruptura do ligamento do tornozelo esquerdo. 

Desde então, o atacante ficou fora de sete partidas, incluindo, os dois jogos decisivos pela Copa do Brasil, contra o Toledo e na eliminação diante do Botafogo. Agora, Kieza deve voltar em um momento delicado da temporada, uma vez que o Náutico passou a ter três desfalques no setor de ataque. 

Os dois primeiros, Álvaro e Matheus Carvalho ficarão de molho por um longo tempo. Em um período de três semanas, ambos os jogadores romperam o ligamento cruzado anterior do joelho e devem desfalcar o Náutico por entre seis e sete meses. Eles se juntam ao zagueiro Camutanga, que sofreu a mesma lesão no ano passado, no primeiro jogo da final da Série C e já está em fase de recuperação pós-operatória. 

O último foi o atacante paraguaio Guillermo Paiva. Jogador que vinha ganhando espaço com Dal Pozzo nos últimos jogos, o estrangeiro sentiu um desconforto muscular após ser acionado no segundo tempo da derrota por 1 a 0 contra o Central em casa. Até o momento, o jogador espera o resultado de exames para determinar se há lesão e a gravidade da mesma.