Náutico

NÁUTICO

Técnico Gilmar Dal Pozzo crava retorno de Kieza e fala de dúvidas no ataque do Náutico

Técnico alvirrubro não poderá contar o atacante Guillermo Paiva, que sentiu desconforto na coxa e fará exame para detectar lesão

postado em 26/02/2020 16:25 / atualizado em 26/02/2020 16:45

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com lado esquerdo do ataque bastante desfalcado devido às graves lesões de Álvaro e Matheus Carvalho e com o veto a Guillermo Paiva, que ainda fará exame nesta quarta-feira para diagnosticar uma possível lesão muscular na coxa, Dal Pozzo terá ao menos alento ao montar o ataque do Náutico para a partida contra o ABC, pela Copa do Nordeste. Trata-se da volta do atacante Kieza após desfalcar a equipe nos ultimos sete jogos. 

Lesionado desde a partida contra o Frei Paulistano, no dia 1 de fevereiro, pela segunda rodada do torneio regional, o atacante retornou às atividades de campo na última segunda-feira e teve sua volta ao time confirmada pelo técnico, que enalteceu seu esforço para abreviar a recuperação. 

"O Kieza vai para o jogo. Ele é sempre muito bem-vindo pela qualidade, mas dessa vez, em especial, pelo seu envolvimento. No período em que ele estava parado, fez fisioterapia de dia no clube e contratou um profissional para acompanhá-lo em casa à noite. Isso demonstra o amor que ele tem pelo clube. É um acréscimo técnico e um jogador muito identificado com o clube."

Questionado sobre a formação do ataque, Dal Pozzo lamentou os desfalques e não quis divulgar quem seria o escolhido para atuar na ponta esquerda. O treinador levantou as possibilidades de utilizar o volante Jhonnatan, improvisado, ou Jefferson Nem. Outra alternativa é o prata da casa Júlio, que pode receber sua primeira chance no elenco considerado principal. 

"É uma coincidência, principalmente por serem todos do mesmo lado, o esquerdo. Primeiro, o Álvaro, depois o Matheus (Carvalho) e agora o (Guillermo) Paiva. É muito triste pelos atletas, especialmente, o Matheus e o Álvaro, que terão período maior de recuperação devido ao procedimento cirúrgico e o Paiva, a princípio, um período menor, mas que o deixa fora do jogo. Por isso, o técnico tem que arrumar soluções e talvez até improvisar. Podemos usar um jogador da posição, que é o Jefferson Nem ou um jovem da base, que é o Júlio, para solucionar essa situação".