Náutico

NÁUTICO

Patrimonial do Náutico espera laudo para executar escora de pilastra danificada

De acordo com vice-presidente patrimonial, Eduardo Carvalho, área fechada por motivos de segurança deve reduzir capacidade em até 300 lugares

postado em 26/02/2020 20:23 / atualizado em 26/02/2020 20:34

(Foto: Cortesia)
Com o fim do Carnaval, as primeiras providências começam a aparecer nos Aflitos com o intuito de recuperar os danos causados por um acidente com um caminhão que recolhia entulho da reforma da quadra da sede do clube, na última sexta-feira. Na semana passada, o veículo acabou descarrilhando e quebrando um portão e entortando uma das colunas de sustentação do estádio Alvirrubro. 

Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o vice-presidente patrimonial do clube, Eduardo Carvalho, confirmou que a empresa responsável pelo caminhão já iniciou o estudo do caso para tomar as primeiras providências no sentido de executar um projeto para escorar a pilastra danificada. O dirigente ainda colocou que outra visita deve ocorrer até que seja feita uma estimativa de quanto tempo o setor ficará interditado.  

“Eles observaram a situação e estão fazendo o laudo. Vai ser feito um projeto de escoramento, pois precisamos ter cuidado por se tratar de segurança. Eles vão estudar a planta com o arquiteto para fazer o projeto do escoramento da estrutura que foi comprometida pelo caminhão. Ainda não temos uma estimativa. Vamos ter algo mais concreto relativamente ao prazo de interdição após essa segunda visita”, explicou. 

A área danificada fica próximo ao Bar Alvirrubro, no setor Hexa de arquibancadas do estádio. Dessa forma, desde o acidente com o caminhão, o local está interditado, o que ocasionará prejuízo na lotação do estádio até que a situação se resolva, algo que foi minimizado por Eduardo.

“É uma área pequena. Vamos fazer a interdição de uma parte do setor hexa da arquibancada dos Aflitos, que fica próxima a coluna de sustentação que foi entortada na sexta-feira. O prejuízo quanto a público deve girar em torno de 200 a 300 torcedores.”