Náutico

NÁUTICO

Suspenso contra o Santa Cruz, Dal Pozzo diz buscar equilíbrio para dar exemplo no Náutico

Atletas minimizaram a falta do treinador, pois terão o auxiliar técnico Luciano Cardozo no comando do time em clássico contra os corais

postado em 29/02/2020 12:00

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Algo raro na vida futebolística de Gilmar Dal Pozzo acontecerá no próximo domingo, às 16h, quando ocorre o clássico entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda. Em 30 anos como profissional de futebol, o atual comandante do Timbu foi expulso pela segunda vez na carreira, diante do Central, na sexta-feira antes do Carnaval e, por isso, irá desfalcar a sua equipe diante do Tricolor.

O lance da expulsão foi atípico. Reconhecido por sua calma à beira do campo, Dal Pozzo reclamou muito com a arbitragem e acabou recebendo cartão amarelo. Passado o jogo, mais calmo, o treinador reconheceu seu erro e disse que vai buscar ter mais equilíbrio para ser um exemplo aos seus atletas.  

"Vai ser estranho não participar no clássico, mas paciência. Admiti meu erro perante os atletas. Perdi o controle. É muito difícil me tirar do sério, mas o sangue corre na veia e aconteceu contra o Central. Eu tenho de dar exemplo para os atletas para que isso não ocorra mais. Tenho de me controlar melhor e me concentrar melhor. Estou há mais de 30 anos no futebol e é a minha segunda expulsão. Considero um número baixo para um profissional, mas admito meu erro para que isso não aconteça mais. Tive meus motivos, que não vou expor de forma pública, mas espero um ter um controle e um equílibrio melhor na sequência", contou.

Sem Dal Pozzo na área técnica neste domingo, o comando do time do Náutico ficará a cargo do seu auxiliar Luciano Cardozo, conhecido como Lucianinho, que trabalha com Gilmar desde sua passagem pelo Pelotas em 2011. Essa afinidade entre os dois faz com que o elenco minimize a ausência do comandante, sabendo que as coordenadas do time estarão traçadas e entregues ao técnico interino. 

"A gente quer sempre estar com o nosso comandante lá dentro do campo, mas Lucianinho tá sempre lá conosco e acredito que a diferença deve ser apenas no tamanho entre os dois (risos). O pensamento dele e do Gilmar é bem parecido. Como ele não vai estar, acredito que vai deixar todas as coordenadas com o Lucianinho e desejamos que ele tenha sorte e façamos um bom trabalho."