Náutico

NÁUTICO

Náutico faz sondagem por Clayton, mas tem concorrência de oito clubes, entre eles, o Santa

Meia-atacante de 28 anos, que está na Ferroviária-SP, foi um dos destaques do Nordestão em 2019 pelo Botafogo-PB e interessa a clubes das Séries B e C

postado em 03/03/2020 17:20 / atualizado em 03/03/2020 17:19

(Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)
Na busca pela contratação de um ponta para ocupar a vaga de Matheus Carvalho e Álvaro, que romperam os ligamentos cruzados anteriores do joelho e estão afastados dos gramados por pelo menos seis meses, o Náutico teria escolhido um dos seus primeiros alvos. Seria o meia-atacante Clayton, que atualmente está na Ferroviária de Araraquara, disputando o Paulistão e teria sido sondado para empréstimo até o final de 2020.

A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com o representante do atleta, Edi Silva, que colocou que além do Timbu, o jogador de 28 anos foi procurado também por outros oito times das Séries B e C, e nestes, estaria incluído o Santa Cruz, que também procura um atacante de beirada. 

“A informação procede sim. O Náutico teria entrado em contato através de intermediários, com a Ferroviária. O Santa Cruz, por sua vez, fez contato direto comigo. Atualmente, além deles dois, recebemos sondagens do Botafogo-PB, clube que tem prioridade caso ele retorne à Série C, e mais seis clubes da Série B, sendo o Botafogo-SP, o Guarani, o Operário-PR, o CRB, o CSA e mais um clube do Nordeste que pediu para não ser citado”, contou. 

Destaque da Copa do Nordeste em 2019 com a camisa do Belo, Clayton foi negociado no ano passado com um grupo de investidores que estava no São Caetano por R$ 1 milhão, mas com a saída destes para a Ferroviária-SP, o atleta passou a ter seus direitos ligados ao time de Araraquara. Desta forma, devido ao investimento que foi realizado pelo atleta, o empresário coloca que todas as sondagens dos clubes foram para empréstimo até o final do ano.  

“A princípio as negociações só teriam continuação após a eliminação da Ferroviária no Paulista. Lógico que o Náutico é grande. Mas com essa, já são 7 sondagens de B nesse início de mês. Por ser um jogador que se destacou e está no banco atualmente, os clubes tentam tirá-lo. Mas agora, nesse momento, depende muito de algo muito concreto inclusive para a Ferroviária que nem terminou de pagar o Botafogo ainda”, colocou Silva.

Procurada pela reportagem do Diario de Pernambuco, a diretoria de futebol do Náutico, na figura do vice-presidente do clube, Diógenes Braga, apontou na direção contrária, ao afirmar que a informação não procede e que o clube não teria contatos com o atleta, que é visto como meia, uma vez que o Timbu procuraria um atacante de beirada para substituir os lesionados.  

Revelado pelo Novo Hamburgo, o jogador tem ampla rodagem pelo futebol gaúcho, onde passou Caxias, Juventude e São José. Em 2015, foi emprestado ao Sport, onde fez seis jogos e nenhum gol. Ainda passou por Criciúma, Botafogo-PB, Ypiranga de Erechim e São Caetano até chegar a Ferroviária-SP.