Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico fazem "rodízio" por departamento médico e fisioterapia no CT

Apesar do clube estar com atividades suspensas, 8 jogadores continuam tratamento médico no CT; medida já havia sido informada pelo Timbu

postado em 18/03/2020 12:11 / atualizado em 18/03/2020 12:26

(Foto: Peu Ricardo/DP
)
Um dia depois de ter anunciado a suspensão de suas atividades até a próxima segunda-feira, o Náutico recebeu oito jogadores no centro de treinamento do clube nesta quarta-feira. São eles: Josa, Dumas, Paiva, Ronaldo Alves, Álvaro, Kieza, Matheus Carvalho e Camutanga. A atitude, que surgiu a pedido do departamento médico, já havia sido informada pelo clube. 

Os zagueiros Ronaldo Alves e Camutanga se unem aos atacantes Álvaro, Kieza e Matheus Carvalho para dividir as atenções com o departamento médico e as sessões de fisioterapia. Enquanto o volante Josa e o zagueiro Rafael Dumas fazem trabalho de transição. Já no caso do atacante Guillermo Paiva, a questão é o condicionamento físico do atleta, que ainda deve ser aprimorado.

Segundo informou a assessoria de imprensa alvirrubra, a presença dos atletas no CT Wilson Campos é inevitável, por se tratar de cuidados médicos. Reforçando também que, na tentativa de evitar aglomerações, os horários estão sendo intercalados. “Todos estão indo em momentos intercalados, para evitar muita gente no CT. É um trabalho que partiu do DM e da preparação física. Como são jogadores que precisam dos cuidados dos médicos e fisioterapeutas, não poderiam ficar todo esse tempo sem tratamento”.

COMUNICADO

A atitude já havia sido informada pelo Náutico, no mesmo comunicado em que a suspensão das atividades foi anunciada.
 
“Todo o elenco foi orientado a permanecer em casa, mas em comunicação diária com a direção e com boletins médicos. Aqueles jogadores que estão no departamento médico irão continuar frequentando o CT Wilson Campos, dando continuidade ao tratamento. Contudo, a presença deles será feita a partir de escalas, para evitar aglomerações”, explica um trecho do comunicado oficial.