Náutico

NÁUTICO

Diógenes Braga acredita que elenco mudará pouco para a Série B: '70% ou 80% confirmado'

Vice-presidente do Náutico aponta que clube buscará reforços pontuais para dar opções 'que mudem o jogo' ao técnico Gilmar Dal Pozzo

postado em 07/04/2020 08:00 / atualizado em 07/04/2020 08:33

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Após a renovação de contrato com o meia Jean Carlos, destaque do Náutico em 2020, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, apontou que a tendência é que o Alvirrubro faça poucas contratações para a disputa da Série B, principal competição do ano, na qual, o Timbu buscará fazer o caminho de volta à elite do futebol nacional, onde esteve pela última vez no ano de 2013. 

De acordo com o que explicou Diógenes, em entrevista à Rádio Jornal, o elenco do Timbu já estaria praticamente pronto para a disputa da segunda divisão graças aos investimentos que foram feitos para o início de 2020. O dirigente afirma ainda que boa dos reforços para o plantel comandado por Dal Pozzo está no departamento médico. 

"Eu evito escalar, até porque é uma função do treinador, mas acho que temos atletas consolidados. É o caso de Jefferson no gol. Nas duas laterais, Hereda e Simões. Com as recuperações de Dumas e Diego, nos darão opção de zaga, assim como Camutanga, que em breve a gente espera contar com ele. Estamos procurando um primeiro volante, o Djavan tem se mostrado nos últimos jogos, o Luanderson começou bem e caiu, Josa, Rhaldney também foram utilizados. Na frente Jhonatan, o próprio Jean, Erik é confirmado, Kieza é outro que quando voltar vai ajudar... então temos entre 70% ou 80% do time confirmado", pontuou o dirigente.

Quanto aos reforços pontuais que serão incorporados ao elenco, o vice-presidente defende que sejam contratados que dêem a opção para o treinador mudar o jogo quando forem acionados, citando o exemplo do experiente Jorge Henrique, que saiu do banco de reservas para comandar a virada diante do CRB pela Copa do Nordeste. 

"Se acontecer essa volta, é ver os treinos e buscar reforços com opções para Gilmar, e que eles façam a diferença e tragam opções que uma substituição mude o jogo. É assim que as coisas acontecem. Contra o CRB, por exemplo, perdíamos o jogo e a entrada de Jorge Henrique ajudou a gente a virar o placar."