Náutico

NÁUTICO

Com equipe treinando em casa, lateral Bryan teme queda no entrosamento do Náutico

Defensor de 23 anos atuou em seis oportunidades pelo Timbu neste ano

postado em 08/04/2020 08:30 / atualizado em 08/04/2020 08:24

(Foto: Léo Lemos/CNC)
O elenco do Náutico está de férias há uma semana. Mas, antes mesmo disso, já estava treinando em casa, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. E, apesar de entender que o cenário atual proporciona poucas opções para todos, o lateral Bryan tocou num ponto que acredita ser afetado imediatamente no retorno ao dia a dia no clube: entrosamento em campo.


Com a dedicação individual de cada atleta, ele acredita que a parte física pode não ser tão afetada no conjunto. Mas, ciente de um “choque” no entrosamento da equipe será inevitável, Bryan aposta nas características do grupo para que seja uma questão resolvida em pouco tempo. 

“Essa paralisação com certeza está atrapalhando aos atletas, a questão da condição física, acho que todos os atletas vão manter a forma, todos estão trabalhando em casa, dando seu melhor. O entrosamento é que seria um pouco complicado, porque a gente vai perder um pouco, mas nosso time é bem fechado, então quando voltar eu acho que a gente vai pegar o mais rápido possível”, comentou. “A gente se apresentou antes na pré-temporada e acho que isso também fez a diferença, e vai fazer quando voltar da paralisação”, finalizou com otimismo.

PANDEMIA

No estado de Pernambuco, são 352 casos confirmados e 34 mortes, relacionadas a Covid-19. Os dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Buscando diminuir esses números e proteger “as pessoas que a gente ama”, o jogador também desempenhou sua responsabilidade social, na intenção de reforçar as orientações preventivas.

“É muito importante a gente seguir as instruções dos órgãos de saúde, lavar bem as mãos, e usar álcool em gel… é fundamental seguir isso para a gente estar sempre se prevenindo, para não ser contaminado nem contaminar as pessoas que a gente ama”, comentou.