Náutico

NÁUTICO

Após empréstimos, volante Willian Gaúcho e lateral Assis têm futuro incerto no Náutico

Atletas retornam de Afogados da Ingazeira e XV de Piracicaba, respectivamente, e serão avaliados por comissão na reapresentação do clube

postado em 04/05/2020 20:32 / atualizado em 04/05/2020 20:42

(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto e Léo Lemos/CNC)
Com o fim do mês de abril, data estimada para o encerramento dos campeonatos estaduais, dois dos jogadores do Náutico que estavam emprestados retornaram ao Timbu. Emprestados a XV de Piracicaba e Afogados da Ingazeira, respectivamente, o lateral esquerdo Assis e o volante Willian Gaúcho terão o compromisso de se reapresentarem ao Alvirrubro quando as atividades com o grupo retornarem. Porém, ainda sem a certeza de serem aproveitados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, pois ambos passarão por avaliação da comissão técnica no retorno. 

A informação foi obtida em contato da reportagem do Diario de Pernambuco com o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga. Segundo ele, como ambos os atletas ainda possuem vínculo com o clube, tem a obrigação contratual de se reapresentarem juntamente com o restante do elenco. Ambos já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"Eles tem que se reapresentar no clube. São atletas que tem contrato com o clube e quando fizerem essa reapresentação serão avaliados pela nossa comissão técnica. Porém, temos que esperar a resolução dessa crise para que o elenco se reapresente para que depois saibamos como vai ficar a situação dos atletas", explicou. 

Revelado pelo Náutico, o meio-campista Willian Gaúcho vem circulando pelo futebol brasileiro enquanto espera uma oportunidade de se fixar ao time profissional do Timbu. Promovido ao profissional em 2018, o jogador, que é querido por parte da torcida alvirrubra, fez apenas seis partidas com a camisa da equipe pernambucana e vem do terceiro empréstimo consecutivo. Primeiro, foi disponibilizado ao América-PE para a disputa da Série D de 2019. Depois passou pelo Aimoré-RS até chegar ao Afogados da Ingazeira, onde disputou apenas três partidas, todas como reserva. 

Mais experiente, Assis chegou em 2018 ao Náutico e acabou se firmando como titular na reta final da Série C daquele ano. Em 2019, foi titular por boa parte da temporada até se lesionar gravemente e perder a reta final da temporada. Com a chegada de Wilian Simões e Erick Daltro, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao XV de Piracicaba, onde disputou apenas seis partidas na Série A2 do Campeonato Paulista.