
A informação foi obtida em contato da reportagem do Diario de Pernambuco com o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga. Segundo ele, como ambos os atletas ainda possuem vínculo com o clube, tem a obrigação contratual de se reapresentarem juntamente com o restante do elenco. Ambos já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
"Eles tem que se reapresentar no clube. São atletas que tem contrato com o clube e quando fizerem essa reapresentação serão avaliados pela nossa comissão técnica. Porém, temos que esperar a resolução dessa crise para que o elenco se reapresente para que depois saibamos como vai ficar a situação dos atletas", explicou.
Revelado pelo Náutico, o meio-campista Willian Gaúcho vem circulando pelo futebol brasileiro enquanto espera uma oportunidade de se fixar ao time profissional do Timbu. Promovido ao profissional em 2018, o jogador, que é querido por parte da torcida alvirrubra, fez apenas seis partidas com a camisa da equipe pernambucana e vem do terceiro empréstimo consecutivo. Primeiro, foi disponibilizado ao América-PE para a disputa da Série D de 2019. Depois passou pelo Aimoré-RS até chegar ao Afogados da Ingazeira, onde disputou apenas três partidas, todas como reserva.
Mais experiente, Assis chegou em 2018 ao Náutico e acabou se firmando como titular na reta final da Série C daquele ano. Em 2019, foi titular por boa parte da temporada até se lesionar gravemente e perder a reta final da temporada. Com a chegada de Wilian Simões e Erick Daltro, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao XV de Piracicaba, onde disputou apenas seis partidas na Série A2 do Campeonato Paulista.