Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico confirma quitação de salários e chance de crescimento do prejuízo

Segundo Edno Melo, queda nas receitas do clube e, em especial, no pagamento dos sócios devido a crise deve aumentar margem de prejuízo

postado em 12/05/2020 15:38 / atualizado em 12/05/2020 15:45

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Apesar da crise financeira que vem atingindo os clubes de futebol enquanto os jogos estão suspensos, o presidente do Náutico, Edno Melo, confirmou em entrevista ao Diario de Pernambuco, que o clube conseguiu finalizar o pagamento dos direitos de imagem e dos salários dos atletas que venceram no dia 20 de abril e 10 de maio, respectivamente. Essa é a segunda folha salarial quitada desde o início das medidas de distanciamento social.

“Estamos em dia. Pagamos o direito de imagem que havia vencido no dia 20 e quitamos a folha que venceu no dia 10 de maio. Neste momento, o Náutico está com todos os seus salários de funcionários e jogadores pagos”, contou. 

Mesmo com o pagamento sendo feito, o mandatário Timbu colocou que há mais dificuldades no horizonte, uma vez que a perspectiva é de aumento do prejuízo do clube com a falta de jogos, que fora estimado inicialmente em mais de R$ 1 milhão para os dois primeiros meses.Edno ainda coloca que compreende esse processo, pois tem consciência de que os sócios também têm vivido problemas financeiros.

“A medida que vai aumentando o tempo de isolamento vai diminuindo nossas fontes de renda, em especial, o pagamento da mensalidade dos sócios, pois temos a consciência que de que também os nossos torcedores vão ficando mais apertados. Sabemos que essa margem de prejuízo pode aumentar, mas para fazer uma estimativa precisamos saber a quantia que entrará com o pagamento dos sócios.”