Náutico

NÁUTICO

Visando retorno, Dal Pozzo prevê elenco do Náutico sentindo mudanças no clima do jogo

Treinador falou sobre partidas sem torcida e com protocolo de higiene

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
Ainda não há previsão para o retorno das atividades do futebol em Pernambuco. Com treinos e competições paralisadas em decorrência da pandemia da Covid-19, e com o caminho que vem sendo trilhado por países que estão em um ponto mais avançado da curva da contaminação, a expectativa é de que o retorno aconteça sem torcida e com uma série de medidas de segurança. Na visão do treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, os elencos poderão sentir as diferenças.

"Quando o futebol voltar à ativa de novo, talvez, a maior diferença que nós vamos sentir é em relação ao torcedor. Se, caso tiver jogos sem a presença do torcedor, nós vamos sentir muita falta do torcedor no campo, em especial, do torcedor do Náutico. Essa é a grande diferença”.

Os estádios vazios já foram vistos na K-League, campeonato nacional da Coréia do Sul, cuja disputa retornou no último final de semana, e será visto também na Bundesliga, da Alemanha, que terá jogos retomados neste sábado. Nos dois países, inclusive, acontecem protocolos de segurança que requerem jogos sem, entre outras coisas, cumprimentos e cuspes ao chão. O protocolo também foi comentado por Dal Pozzo.

“Em relação, também, ao protocolo, existe um protocolo da FIFA e da CBF que todos os clubes vão ter que seguir, segundo as recomendações. então, isso, a gente vai estranhar bastante, mas vamos nos adaptar a ele porque é para a segurança de todos nós".