Náutico

NÁUTICO

Preocupado com datas, presidente do Náutico admite risco da Série B se estender até 2021

Segundo Edno Melo pedidos apresentados em carta dos clubes eram bem modestos e possíveis, entre eles, a garantia das 38 rodadas da competição

postado em 22/05/2020 08:30 / atualizado em 22/05/2020 08:41

(Foto: Júlio Jacobina/DP)
Ainda sem projeção sobre a volta às atividades no futebol brasileiro, uma das principais dúvidas diz respeito ao calendário de datas e até mesmo a manutenção das fórmulas das competições. Cenário que aflige tanto os dirigentes e os torcedores, quanto os próprios patrocinadores e organizadores das competições. No caso do presidente do Náutico, Edno Melo, para a Série B do Campeonato Brasileiro, uma das principais preocupações é com a manutenção da quantidade de rodadas a disputar ainda em 2020.

"Uma delas foi a garantia da manutenção das 38 datas, para que a gente tenha a segurança de que a verba seja a mesma. Porque se a CBF diminuir as datas, consequentemente a TV vai diminuir também as cotas. Por isso solicitamos que não diminuíssem as datas", contou o mandatário Timbu. 

Apesar do pleito, Edno admite que há chances de que a Série B 2020 só termine na próxima temporada. "Acredito, sim, que o campeonato vá se alongar mais, até para o próximo ano, no começo de janeiro. Até porque não teremos férias em dezembro, já demos aos atletas agora no mês de abril." Porém se mostra confiante de que não haverá mudança no regulamento da competição, seguindo o modelo de todos contra todos em 38 rodadas. "Eu acho que não. Muito difícil."

O pedido à CBF para manter as datas faz parte de uma série de cobranças elencadas pelos clubes da Série B há mais de um mês, em carta emitida com o intuito de minimizar a crise causada pela pandemia. Entre elas, uma quantia financeira que o mandatário alvirrubro não enxerga como fora da realidade da entidade. "O pedido não foi nada que a CBF não possa fazer. Muito pelo contrário. Foi uma coisa bem modesta."

O órgão máximo do futebol brasileiro, entretanto, ainda não respondeu de maneira forma aos pedidos. Por conta isso, os presidentes das equipes estudam uma data para voltar a se reunir para tratar dos próximos passos.