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VP de marketing aponta que Náutico deve atingir meta da campanha "Juntos com o Timba"

Ação tem como objetivo arrecadar ao menos R$ 20 mil em sua primeira fase, que será encerrada no dia 31 de maio; clube estuda novas possibilidades

postado em 01/06/2020 09:00 / atualizado em 01/06/2020 08:28

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Para manter as contas em dia durante o período sem jogos, a diretoria do Náutico tem usado da criatividade para encontrar formas de arrecadar fundos para que o clube siga com os compromissos sendo pagados na data correta. Foi assim que surgiu a campanha "Juntos com o Timba", que com seus planos de ingressos busca uma "ajuda financeira relacionada com as entradas", como definiu o vice-presidente de marketing do Timbu, Luiz Felipe Figueiredo. 

"De início queríamos atingir a marca dos R$ 20 mil. Acredito que chegaremos. Para as próximas fases, vamos ver o que funcionou e o que não foi tão bom e provavelmente iremos fazer algumas adequações para tornar ainda mais atrativo ao torcedor. Acho que vale lembrar que não é venda de ingressos é uma ajuda financeira relacionada com uma possível entrada nos jogos na Série B", explicou. 

Este ponto salientado pelo dirigente refere-se a incerteza presente nos calendários dos times do futebol brasileiro, uma vez que ainda não previsão de retorno das equipes pernambucanas aos treinamentos e nem às partidas. Além disso, ainda que as competições retornem, há a possibilidade que tudo seja feito sem público presente.

Dessa forma, aqueles que contribuírem devem ter em mente que caso não ocorram partidas de portões abertos, não terão o valor ressarcido, pois trata-se de uma contribuição com as finanças do clube. 

Outra forma de buscar novas fontes de renda é a venda de ingressos virtuais para a retransmissão de partidas. Por isso, o Náutico segue se articulando com redes de streaming esportivo e emissoras para conseguir reexibir pelo menos um jogo antigo por semana e repetir a fórmula que arrecadou mais de R$ 20 mil com a partida entre Náutico e Ituano, pela série B de 2006, que foi transmitidada pelo Sportv no último dia 16 e pela Globo Nordeste no domingo passado.

"A coisa ainda está em desenvolvimento. Estamos seguindo a ideia de retransmitir um jogo por semana. Além de estarmos em contato com a Dazn (detentora dos direitos da Série C) e o LiveFC (detentor dos direitos da Copa do Nordeste), estamos conversando também com a Rede Globo para tornar viável esse pensamento", apontou Luiz Felipe.