Náutico

NÁUTICO

VP se mostra cauteloso quanto à situação de João Paulo e deixa futuro do meia em aberto

Diógenes Braga afirmou que situação do jogador, que possui uma lesão no parcial no ligamento cruzado do joelho, ainda depende do aval do DM

postado em 23/06/2020 15:00 / atualizado em 23/06/2020 15:14

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Antes vista como iminente, a saída do meia-atacante João Paulo Penha do Náutico ainda não está definida. Ao menos é o que indica o vice-presidente do clube, Diógenes Braga. Um dia após o mandatário alvirrubro, Edno Melo, confirmar, ao Diario de Pernambuco, a saída do atleta por causa de uma lesão no joelho, o vice reforçou que qualquer decisão será tomada apenas após a definição do departamento médico alvirrubro e em acordo com o jogador. 

Anunciado pelo Timbu há 12 dias, o atleta foi diagnosticado com uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho e, caso não seja aprovado pelo DM, deve retornar ao ABC. "É assunto médico, não é técnico. Estamos esperando o departamento médico se posicionar e estamos fazendo isso conversando com o empresário do atleta, que o tempo inteiro teve uma conduta muito correta com o clube”, afirmou Diógenes, que ainda alertou para a expectativa alvirrubra de poder contar com João Paulo Penha na temporada.

“Não vamos nos posicionar publicamente sem conversar com o atleta. Então vamos aguardar o departamento médico dar o aval se for continuar, o que a gente espera que continue”, disse o vice-presidente alvirrubro, reforçando a vontade de definir a situação “o mais rápido possível tanto para gente quanto para o atleta”.

Diógenes Braga ainda explicou sobre a possibilidade de o Náutico voltar ao mercado, caso o meia-atacante não siga no elenco alvirrubro. “Toda contratação no Náutico passa pelo setor, como tem que ser, passa pelo departamento de análise de desempenho e pela própria diretoria”, afirmou.

Carreira

Atuando centralizado na armação ou como ponta-esquerda, João Paulo começou sua carreira no Rio Branco/ES. Destaque na equipe capixaba, teve empréstimos à base do Internacional antes de chegar ao Bahia, em 2015. Do Tricolor, ele foi emprestado para CSA, Fortaleza e CRB. Depois, ele seguiu carreira em Ferroviária/SP, Sampaio Corrêa, retorno ao Rio Branco/ES, Londrina e ABC, onde estava antes de acertar com o Timbu.

As lesões de joelho já vêm afetando o plantel Timbu desde o final da temporada 2019. Além de João Paulo Penha, o Náutico teve outras duas baixas neste ano por problemas no ligamento cruzado, sendo eles os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho. Ambos já foram operados, com o primeiro com expectativa de retorno no final do ano e o segundo com volta programada apenas para 2021. Antes deles, o zagueiro Camutanga, já tinha sofrido com o mesmo problema, sua volta estava prevista para o próximo mês de julho.

Além de João Paulo Penha, o Náutico contratou os atacantes Dadá Belmonte, que chegará apenas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e Thiago, que retorna por empréstimo após ser vendido para o Flamengo no final de 2019. Além deles, o alvirrubro também recebeu o meia paraguaio Junior Brítez, que defendeu o time sub-23 da Ponte Preta no último ano.