Náutico

NÁUTICO

Atacante Thiago tem nome publicado no BID e pode fazer sua reestreia pelo Náutico

Prata da casa, emprestado pelo Flamengo até final da Série B, está treinando com o elenco alvirrubro desde o dia 15 de junho

postado em 09/07/2020 20:28

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O retorno do Campeonato Pernambucano, marcado para o dia 19, e da Copa do Nordeste, no dia 21, também deverá marcar oficialmente a volta do atacante Thiago ao Náutico. Nesta quinta-feira, o prata da casa, que retornou ao clube ao ser emprestado pelo Flamengo, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e com isso está liberado para entrar em campo pelo Timbu.

Principal contratação do clube durante a paralisação das competições causada pela pandemia do novo coronavírus, Thiago está com o elenco desde o retorno aos treinamentos, no dia 15 de junho. 

O atacante, de 19 anos, foi negociado com o clube carioca em dezembro por 1,3 milhões de euros, voltou ao Náutico mediante uma negociação de repactuação da dívida do clube carioca, uma vez que o Flamengo suspendeu o pagamento das parcelas da compra do jogador por conta da pandemia. O empréstimo com o Timbu é até o final da Série B

Principal revelação do Náutico no ano passado, Thiago disputou 39 partidas pelo profissional alvirrubro em 2019, com oito gols marcados, sendo cinco deles na campanha do título da Série C. Pelo Flamengo, o avançado não chegou a entrar em campo este ano.
 
O Náutico volta a campo no dia 19 para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Já no dia 21, em Salvador, encara o Bahia, pela rodada derradeira da fase classifcatporia da Copa do Nordeste. Em ambos os casos, precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados.