Náutico

NÁUTICO

Náutico arrecada mais de meio milhão de reais com a campanha 'Coração Timbu' e comemora

Ao todo, cerca de três mil sócios alvirrubros anteciparam as anuidades e com isso tiveram direito de receber nova camisa branca do clube

postado em 15/07/2020 13:14 / atualizado em 15/07/2020 13:21

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Anunciada junto com o lançamento do padrão número dois do Náutico, no dia 10 de junho, a campanha ‘Coração Timbu’ conseguiu arrecadar mais de R$ 530 mil com a ajuda de 3 mil torcedores aproximadamente. A ação visava estimular os sócios titulares do Náutico a quitarem o ano de 2020, antecipando o pagamento das mensalidades. Como reconhecimento, esses torcedores garantiram a nova camisa branca do clube, que homenageia os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.’

Segundo o vice-presidente de marketing alvirrubro, Luiz Felipe Figueiredo, esse valor não vai entrar de uma vez nas contas do clube, e por isso vai ajudar no planejamento financeiro do Náutico. “É importante entender que essa é uma campanha que a gente tem uma arrecadação que não entra no clube agora. É uma arrecadação fracionada com o adiantamento do pagamento da anuidade que quita os valores, então isso é muito importante entender para não parecer que o Náutico arrecadou isso de uma vez”, explicou. 

“Mas estamos muito satisfeitos com a campanha porque a gente teve cerca de 3 mil torcedores sócios que aderiram e com isso tivemos uma arrecadação acima dos R$ 530 mil reais, ou seja, mais de meio milhão de reais. É uma receita garantida que vamos ter ao longo dos 12 meses”, completou o VP de marketing. 

O dirigente explicou como as formas de pagamento oferecidas na campanha, ajudaram o clube por causa de um “compromisso” do torcedor em pagar as parcelas. As opções eram dos sócios que já estavam em dia pagar os próximos seis meses, os que puderam resolver suas dívidas com o Náutico e pagar o restante do ano e por último os que quiserem iniciar a associação e pagar os 12 meses que viriam pela frente. 

“O que o Náutico está garantindo é uma arrecadação de mais de meio milhão de reais, ou seja, o sócio não sabia se iria ficar em dia até o final do ano ou até ano que vem e com essa campanha já garantiu que vai se manter em dia, uma vez que ele passou o cartão de crédito dele e já assumiu esse compromisso. Então para a gente isso foi o lado positivo, isso é importante para o planejamento financeiro do clube, porque estamos garantindo a receita”, finalizou Luiz.