Náutico

NÁUTICO

Pontuando cuidados com atletas, Náutico planeja "força máxima" nos dois próximos jogos

Pelo Pernambucano, Náutico enfrentará o Salgueiro neste fim de semana; enquanto pelo Regional, irá encarar o Bahia, na noite da próxima quarta-feira

postado em 16/07/2020 16:00 / atualizado em 16/07/2020 16:27

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
O Náutico voltará a campo neste fim de semana, após a suspensão das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. Para a retomada, mesmo sem contar com o mando de campo nos dois próximos jogos, o Timbu projeta “máximo de força possível” frente aos adversários. A primeira partida, às 16h do próximo domingo, será contra o Salgueiro, pelo estadual; a segunda, diante do Bahia, às 20h da próxima quarta-feira, pelo Nordestão.

Explicando o planejamento de não poupar forças para esse reencontro com as competições, o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, também pontuou sobre os cuidados com a saúde dos jogadores, por conta do atual cenário de pandemia. 

"Após cada jogo, a gente vai avaliar e reavaliar as condições dos atletas e o objetivo nosso é de entrar nos dois jogos com o máximo de força possível, sem expor ninguém, tendo essa responsabilidade com a individualidade de cada atleta, com o momento da pandemia. E isso, a gente realmente vai definir após os jogos", assegurou o executivo.

CENÁRIOS

Caso vença o Bahia pela oitava rodada da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, o Náutico se classifica para a próxima fase da disputa regional, que será realizada no próximo dia 25.

Já no Campeonato Pernambucano, o último jogo disputado pelo Náutico encerrou com um empate em 2 a 2 para o Retrô. Agora, pela nona e última rodada da primeira fase, enfrentará o Salgueiro fora de casa, às 16h deste domingo. Atualmente na tabela estadual, o Alvirrubro contabiliza 12 pontos em oito jogos.