Náutico

NÁUTICO

Atuações: Lado direito do Náutico deixa muito espaço para atacantes do Bahia em goleada

Com desempenho geral ruim, lateral Hereda é considerado o pior em campo pelo Timbu de acordo com a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco

postado em 22/07/2020 22:28 / atualizado em 22/07/2020 22:34

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Uma desclassificação após sofrer uma goleada é doída para qualquer time. Especialmente quando acompanhada de um desempenho ruim como o apresentado pelo Náutico contra o Bahia. Presa fácil para o time do Bahia, na partida disputada em Pituaçu, o Timbu teve como sua principal fragilidade o sistema defensivo, que sofreu bastante com a velocidade do ataque tricolor e as arrancadas pela esquerda dos pontas Clayson e, posteriormente, Élber em um problema que persistiu durante a partida inteira. 

Dessa forma, de acordo com a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco, o lateral direito Hereda, responsável pela proteção defensiva no setor direito, foi eleito o pior em campo, pois apresentou deficiências na marcação e inoperância no ataque. Além dele, o lateral Wilian Simões e o volante Luanderson, que foram facilmente batidos em dois lances de gol, fecham os três piores desempenhos. 

Dois jogadores mais lúcidos nas tentativas ofensivas, Erick e Jorge Henrique, que entrou no segundo tempo e sofreu o bateu que gerou o gol do Náutico, tiveram as duas melhores notas. O terceiro jogador destacado pela equipe foi atacante Kieza, que apesar das poucas oportunidades e da marcação forte, conseguiu converter o pênalti, sua única chance clara na partida.

Notas

Jefferson - 4,5
Hereda - 3
Carlão - 4,5
Rafael Ribeiro - 4 
Wilian Simões - 3,5
(Erick Daltro) - sem nota
Luanderson - 3,5
(Rhaldney) - 4,5
Jhonnatan - 4
(Lucas Paraíba) - sem nota
Bryan - 4
(Jorge Henrique) - 6 
Thiago - 4
Erick - 6
(Salatiel Júnior) - sem nota
Kieza - 5,5