Náutico

NÁUTICO

Náutico se abstém de debate sobre local e diz acatar decisão de FPF e TJD: 'Questão do Santa'

Vice negou que o clube tenha assinado documento formalizando a Arena de Pernambuco como local da partida, mas apontou debate na liberação dos jogos

postado em 27/07/2020 15:56 / atualizado em 27/07/2020 16:07

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
O Clássico das Emoções pelas semifinais do Campeonato Pernambucano tem data e hora para acontecer, na próxima quarta-feira (31), às 21h30. Mas não tem local definido ainda. Isso porque o Santa Cruz se queixa da Arena de Pernambuco ser a sede do jogo e se articula na Justiça para pedir transferência para o Arruda.

O Náutico, por sua vez, se abstém do debate. À reportagem do Diario de Pernambuco, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga apontou o rival como queixoso na causa.

"O Náutico não vai se posicionar sobre isso. É uma questão do Santa Cruz. O mando de campo do Náutico foi contra o Central. Foi marcado na Arena porque previamente foi avisado que seria na Arena, pela questão de protocolo, de evitar aglomeração externa. O Náutico entendeu, aceitou, não contestou e ganhou. A gente não vai falar em relação a isso. É uma questão do Santa Cruz", enfatizou.

Questionado se os gestores do Náutico apontariam algum tipo de prejuízo para o clube por jogar no Arruda, Diógenes reiterou a posição. "A gente poderia falar alguma coisa se fosse em relação ao jogo contra o Central. Mas nesse jogo, o mando é do Santa, e é uma questão entre o Santa e a Federação Pernambucana."

Ainda para o vice-presidente, independentemente da decisão apresentada pela Federação ou pelo Tribunal de Justiça Desportiva-TJD, o Náutico não fará oposição. "O que a Federação e o Tribunal determinarem a gente vai acatar. Não vamos entrar no debate. Ao Náutico, apenas cabe se preparar para o jogo. Qualquer questão relacionada ao mando de campo não cabe ao Náutico porque não é o mandante. o Mandante é o Santa Cruz", reforçou.

Entre as queixas do Santa Cruz, o clube coral alega não ter assinado documento físico que dê aval à escolha da Arena de Pernambuco como sede para a partida da semifinal. Diógenes também aponta que não há documento específico, mas relembra a existência de um debate anterior à liberação das partidas no estado.

"Não existe documento que se assina com o Governo. Existe o comunicado dentro de todo um debate que aconteceu e tudo isso foi posto, foi debatido, o Náutico estava ciente de tudo. Foi marcado o jogo e a gente jogou. Esse jogo está marcado e a gente vai se preparar para jogar", concluiu o vice alvirrubro.