Náutico

NÁUTICO

Jorge Henrique aponta favoritismo do Santa Cruz, mas garante Náutico preparado para semi

Experiente atacante reconheceu que tricolores, líderes da primeira fase, estão em um estágio de preparação mais avançado que os alvirrubros

postado em 28/07/2020 19:07 / atualizado em 28/07/2020 19:09

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Tendo pela frente o Santa Cruz, líder da primeira fase do Estadual nas semifinais, o experiente meia-atacante do Náutico, Jorge Henrique não se arquivou em apontar o favoritismo dos corais para a partida da próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco.  Segundo o camisa 23, o Tricolor estaria um pouco à frente, mas que por se tratar de um clássico, o cenário abre inúmeras possibilidades. 

Por isso, para superar o adversário, o jogador destacou a confiança no grupo alvirrubro. "O clássico é um jogo que às vezes não tem favoritismo. Porém, o Santa Cruz vem melhor, pois liderou o Pernambucano de ponta a ponta. Tenho certeza que o Santa vem um pouquinho na frente, mas sabemos que em clássico tudo pode acontecer”, destacou.

“Nós estamos em uma crescente a cada jogo e estamos preparados para fazermos uma grande partida e conquistar a vitória que nos levará a final", completou.

Aos 38 anos, Jorge Henrique já disputou diversos clássicos contra o Santa Cruz vestindo a camisa do Náutico. Experiente, ele relembra que tem bom histórico contra o rival e que espera ser mais uma vez decisivo a favor do Timbu. 

"Eu sempre fiz gols no clássico e espero ter a oportunidade de repetir contra uma grande equipe que é o Santa Cruz. Tenho certeza que será um jogo difícil pelo momento que eles estão vivendo na competição, pois foram líderes até agora e espero que possamos jogar bem e sair com a vitória", salientou. 

Na carreira, Jorge Henrique tem seis gols anotados contra os corais, sendo cinco deles com a camisa do Náutico. O mais especial, ainda no início de carreira, em 2004, quando ajudou o Timbu a bater os tricolores, em pleno Arruda, por 3 a 0 na final e ficar com o título.