Náutico

NÁUTICO

Atuações: Defesa evolui e Jorge Henrique se destaca em eliminação do Náutico no Estadual

Atacante Thiago e volante Djavan perdem pênaltis decisivos e recebem menores notas de acordo com a avaliação do Diario de Pernambuco

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)
Na sua melhor partida desde o retorno após a parada da pandemia, o Náutico fez um jogo equilibrado com o Santa Cruz, mas acabou caindo nos pênaltis graças ao brilho individual do goleiro Maycon Cleiton. Apesar da eliminação, há pontos positivos na partida feita pelo Timbu hoje, como por exemplo, o seguro desempenho defensivo que conseguiu segurar o ataque coral e mais uma boa partida do experiente Jorge Henrique. 

Decisivo na classificação diante do Central, no último domingo, o camisa 23 foi, mais uma vez, o melhor em campo com a camisa alvirrubra. Enquanto esteve em campo, conseguiu dar uma boa dinâmica ofensiva ao Timbu, sempre buscando alimentar o tridente de atacantes formado por Thiago, Erick e Kieza. Não à toa, após sua saída, aos 20 minutos da segunda etapa, o Náutico passou a encontrar mais dificuldades para chegar na área defendida pelos corais. 

Outro que merece uma menção honrosa é o goleiro Jefferson, que foi bastante seguro durante a partida e pegou dois pênaltis. O primeiro, batido por Pipico, no tempo normal e depois mais um na cobrança de Fabiano no desempate na marca da cal. 

Responsáveis por desperdiçar os pênaltis na disputa que assegurou a vaga ao Santa Cruz, o atacante Thiago e o volante Djavan, que foi o responsável por substituir Jorge Henrique quando saiu cansado, foram avaliados como os piores em campo pela equipe do Diario de Pernambuco.

Notas
Jefferson - 6,5
Hereda - 6
Carlão - 5
Rafael Ribeiro - 6
Wilian Simões - 5
(Erick Daltro) - 5,5
Rhaldney - 6
(Wagninho) - 5
Jhonathan - 5
(Jean Carlos) - 5
Jorge Henrique - 6,5
(Djavan) - 4
Erick - 5
Thiago - 4
Kieza - 5