Náutico

NÁUTICO

Artilheiro do último acesso, Kieza tem pior média de gols pelo Náutico na atual temporada

Nesse ano, a média de gols marcados pelo atleta corresponde a 0,3 por partida

postado em 07/08/2020 12:08 / atualizado em 07/08/2020 12:32

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Identificado com clube e torcida, o retorno do atacante Kieza ao Náutico, no início do ano, foi muito celebrado. Aos 33 anos, o jogador chegou para sua terceira passagem pelo Alvirrubro com a expectativa de ser a esperança de gols do Timbu nas competições de 2020 e, consequentemente, liderar o time pernambucano na briga pelo acesso à Série B. 

Porém, seu desempenho neste primeiros jogos do ano vem se apresentando abaixo do esperado, o que começou a gerar críticas da torcida ao K9. Das 21 partidas disputadas pelo Náutico em 2020, Kieza esteve disponível apenas em dez, marcando três gols, sendo dois deles na estreia com goleada por 4 a 0 sobre o Decisão, que foi rebaixado no Estadual. Assim, a atual média do centroavante Timbu é de 0,3 gols/jogo. 

O baixo número de jogos do atacante se justifica com o tempo em que ele passou afastado depois de sofrer uma lesão grau 3 no ligamento do tornozelo diante do Frei Paulistano, em partida válida pela Copa do Nordeste. Foram 25 dias fora da equipe durante uma intensa maratona de sete partidas, incluindo a participação do Alvirrubro na Copa do Brasil contra o Toledo (primeira fase) e a eliminação diante do Botafogo (segunda fase). 

Na primeira passagem pelo clube, em 2011, Kieza jogou 47 partidas pelo Timbu nas disputas do Estadual e da Série B do Brasileirão. Grande destaque do time que conquistou o último acesso alvirrubro à elite nacional, o atacante contribuiu com 21 gols naquela campanha garantindo a artilharia da competição. O jogador ainda marcou outros seis no Pernambucano, chegando a 27  no ano e acumulando uma média de 0,57 gol/jogo. 

A segunda passagem do atacante do Náutico começou no ano seguinte. Após o empréstimo para o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes, o Timbu repatriou Kieza para a disputa da Série A e mais uma vez o jogador correspondeu às expectativas liderando o time em gols marcados. Foram 13 bolas nas redes adversárias em apenas 20 partidas na campanha de permanência do Náutico. A passagem se estenderia brevemente para o ano seguinte, quando o jogador foi atuar no Shangai Shenxin, na China, após marcar três vezes na três primeiras partidas. 

Médias de gol de Kieza

2011
47 partidas
27 gols
0,57 gol/ jogo

2012
20 partidas
13 gols
0,65 gol/jogo

2013
3 partidas
3 gols
1 gol/jogo

2020
10 partidas
3 gols
0,3 gol/jogo