Náutico

NÁUTICO

Após derrota, Gilmar Dal Pozzo mira reação do Náutico em casa: "não é hora de lamentar"

Em seu discurso, treinador do Timbu destacou ainda que a projeção para próxima partida é baseada em lucidez e equilíbrio

postado em 08/08/2020 22:19 / atualizado em 08/08/2020 22:41

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Estreando pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta noite, o Náutico foi derrotado pelo Avaí por 3 a 1. E, para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que defende foto total em seu próximo adversário, as lamentações do jogo foram encerradas junto ao apito final. O treinador ressaltou ainda a rapidez na qual o Campeonato Brasileiro será levado e como o Timbu está se preparando.

Na expectativa para enfrentar Operário, nos Aflitos, na próxima quarta-feira, o comandante alvirrubro afastou qualquer ameaça de desespero na busca pela sua primeira vitória na competição nacional. “Vamos buscar o mais rápido possível o domínio na nossa casa, de forma lúcida e equilibrada, sem desespero”, amenizou.

Para se reerguer, Dal Pozzo detalhou como pretende corrigir as falhas que atrapalharam o time e ocasionaram a derrota na estreia deste sábado. Além disso, ele destacou o fator psicológico, por acreditar não existir tempo hábil para correção em campo.
 
“É buscar solução. Agora não adianta querer lamentar. O jogo do Avaí já foi. Então é entrar mais concentrado no jogo, agora em casa temos que buscar solução. Vai ser essa rotina até o final da competição, e logo em seguida, depois de um resultado negativo, tem que buscar esse resultado positivo, mas com trabalho mais mental desses atletas, corrigindo, porque trabalho de campo não vai ter esse tempo. Mesmo que estivéssemos vencido, hoje a gente iria tratar dessa forma também o próximo adversário”, afirmou.