Náutico

NÁUTICO

Sem acordo para rescisão, Dal Pozzo segue no Náutico, mas comandando time sub-23

Treinador, que não abriu mão da multa de R$ 500 mil, seguirá cumprindo seu contrato com o clube até novembro, mas nas categorias de base

postado em 14/08/2020 16:50 / atualizado em 14/08/2020 16:57

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Três dias depois da decisão de retirar o técnico Gilmar Dal Pozzo do comando da equipe profissional do Náutico, a diretoria alvirrubra finalmente se posicionou com relação à situação do treinador. Sem aceitar uma rescisão amigável e sem abrir mão de receber a multa rescisória de R$ 500 mil estipulada em contrato, o treinador passará a comandar a equipe sub-23 do clube durante os meses vigentes do seu vínculo empregatício, que se encerra em novembro.

Com o empate sem gols com o Operário-PR, na última terça-feira, a direção do Náutico decidiu afastar o treinador, mas ao contrário do que se imaginou, não houve um acordo para a sua demissão. O que pegou os dirigentes de surpresa. Dessa forma, após algumas tentativas frustradas de um acordo, se tomou a decisão da permanência de Dal Pozzo no clube, mas em outra função.

“Caberá a Dal Pozzo exercer suas mesmas atribuições de treinador, atendendo ao anseio maior do nosso clube, na formação e profissionalização de talentos. O técnico, peça importante na exitosa campanha do título nacional de 2019, e que tem a boa prática de valorizar os jogadores oriundos da base, a partir da próxima segunda-feira (17/8), ficará responsável por treinar a categoria Sub-23 do Náutico”, informou a nota.

Paralelamente a isso, a cúpula alvirrubra está muito próximo de anunciar o técnico Gilson Kleina para comandar o time no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, neste sábado, diante do CRB, nos Aflitos, pela terceira rodada, a equipe estará sob os cuidados do auxiliar técnico Dudu Capixaba.

Em pouco mais de um ano de trabalho, em sua segunda passagem pelo clube, Dal Pozzo conseguiu um percentual de 60% de aproveitamento em 42 partidas, além do título da Série C do ano passado. Foram 21 vitórias, 13 empates e oito derrotas, sendo apenas duas jogando como mandante (ambas na atual temporada). Em 2020, foram 20 partidas ao todo, com nove vitórias, sete empates e quatro derrotas, um rendimento de 56,6%

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo clube sobre a situação de Gilmar Dal Pozzo.

O Clube Náutico Capibaribe, através da sua diretoria e em conjunto com o departamento de futebol, informa a torcida que o técnico Gilmar Dal Pozzo passará a ter novos desafios dentro do clube, não mais ficando à frente da equipe principal nesta temporada, tudo obedecendo a previsão contratual.

Caberá a Dal Pozzo exercer suas mesmas atribuições de treinador, atendendo ao anseio maior do nosso clube, na formação e profissionalização de talentos. O técnico, peça importante na exitosa campanha do título nacional de 2019, e que tem a boa prática de valorizar os jogadores oriundos da base, a partir da próxima segunda-feira (17/8), ficará responsável por treinar a categoria Sub-23 do Náutico.

Assim, potencializamos a vocação do nosso Clube como formador de atletas, valorizando a instituição em termos de competitividade e sustentabilidade. Para isso, contamos com a vasta experiência do nosso treinador, que tem toda a confiança da diretoria. Desejamos a Dal Pozzo todo o sucesso na nova empreitada.