Náutico

NÁUTICO

Com muitos erros de passe, setor de criação do Náutico tem atuação abaixo contra o Vitória

Time alvirrubro sofreu para criar chances de finalização no ataque, e se limitou a poucos chutes de longa distância nas jogadas mais perigosas no Barradão

postado em 19/08/2020 23:47 / atualizado em 19/08/2020 23:53

(Foto: Pietro Carpi/ECVitória)
Ainda sem vencer na Série B, o Náutico precisava pontuar contra o Vitória e até poderia sair com um triunfo do Barradão. Porém o Timbu não teve uma noite inspirada no setor de criação. Com alto número de erros de passes no setor de meio de campo, boa parte disso pela marcação rival travar o jogo de Jorge Henrique e a noite pouco inspirada do ‘maestro’ Jean Carlos, o time se limitou a arriscar fora da área nas melhores chances que teve em campo.

No ataque, o desempenho foi ainda abaixo. Erick foi a peça mais acionada, porém o repertório de finalizações e erros de cruzamento falaram mais alto para um rendimento abaixo do esperado. Salatiel e Dadá Belmonte também pouco acrescentaram ao time, travados na marcação rubro-negra. Thiago, acionado na segunda etapa, ainda deu fôlego, mas também não furou a defesa baiana.

Por sua vez, o sistema defensivo timbu teve o melhor desempenho. Com destaque para Jefferson, que fez a melhor defesa da partida logo aos nove minutos de jogo, salvando um chute à queima-roupa mostrando bom reflexo. A dupla de zaga, com Camutanga e Rafael Ribeiro, também teve uma atuação segura, embora os laterais tenham deixado a desejar, sobretudo no apoio ofensivo.

Atuações

Jefferson 6,5
Hereda 4
Camutanga 5,5
Rafael Ribeiro 5,5
Wilian Simões 4,5
Djavan 3,5
Jorge Henrique 5,5
(Bryan) sem nota
Jean Carlos 5
Erick 4,5
(Josa) sem nota
Dadá Belmonte 4
(Thiago) 4
Salatiel 3,5