Náutico

NÁUTICO

Remanescentes da Série C comemoram aniversário de acesso do Náutico nas redes

Exatamente há um ano o Timbu eliminava o Paysandu nas quartas de final da Terceira Divisão, nos pênaltis, em jogo histórico nos Aflitos

postado em 08/09/2020 16:13 / atualizado em 08/09/2020 16:40

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Um dos jogos mais emocionantes que a torcida do Náutico pode presenciar nos Aflitos faz seu primeiro aniversário. Há exatamente um ano, o Timbu batia o Paysandu, nos pênaltis, após buscar o empate aos 48 do 2º tempo, com gol de Jean Carlos. Esse resultado fez com que o clube conquistasse o acesso para a Série B e marcava de maneira definitiva a ressurreição da identidade do torcedor alvirrubro com sua histórica casa. 

Por isso, nesta terça-feira, os jogadores remanescentes do elenco pernambucano na atual temporada utilizaram suas redes sociais para celebrar a efeméride. Autor do gol decisivo, que levou a partida para as penalidades, o meia Jean Carlos fez questão de destacar a importância daquela partida. 

“8 de setembro, o Resgate do Gigante. Que atmosfera, que dia e que emoção fazer parte desta linda história”, enalteceu.

Já os atacantes Matheus Carvalho e Álvaro, que atualmente se recuperam de cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, postaram foto dos bastidores de uma entrevista dada ao canal oficial do clube no Youtube. 
 

O jogo

Após empatar em zero a zero na primeira partida, em Belém, Náutico e Paysandu se enfrentaram nos Aflitos para decidir quem ficaria com uma das quatro vagas na Série B 2020. Após sair perdendo por 2 a 0, o Timbu foi buscar o empate aos 48 minutos do segundo tempo, em jogada polêmica, que culminou em pênalti batido por Jean Carlos. 

O empate levou a partida aos tiros da marca penal, onde o Náutico converteu todas as suas cobranças e o goleiro Jefferson pegou um dos chutes adversários para selar a classificação pelo placar de 5 a 3. Em campo, o Timbu contou com as participações de Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez e Jean Carlos; Álvaro, Thiago e Rafael Oliveira. Além deles, saíram do banco o volante Jhonnatan, o centroavante Wallace Pernambucano e o meia-atacante Matheus Carvalho, responsável pela última cobrança.