Náutico

NÁUTICO

Goleiro Jefferson exalta a responsabilidade de usar a nova camisa antirracista do Náutico

Utilizada no 1º tempo da partida diante do Chapecoense, na última sexta-feira, camisa 'vidas negras importam' pode ser integrada à coleção de jogo

postado em 21/09/2020 17:28 / atualizado em 21/09/2020 17:51

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O novo uniforme lançado pelo Náutico na última sexta-feira ainda vem repercutindo entre a torcida e o elenco do Timbu. Parte da campanha antirracista do clube alvirrubro, a camisa preta é cercada de grande responsabilidade social, algo que foi salientado pelo goleiro Jefferson, jogador com maior tempo de casa no plantel alvirrubro, em vídeo no canal oficial do clube no Youtube. 

“Só de usarmos ela já é uma grande responsabilidade. Vivemos em um mundo em que, infelizmente, ainda nos deparamos com essas situações de preconceito e racismo e acho que o clube foi perfeito nessa campanha e com esse novo uniforme. Esperamos que a nossa torcida abrace a ideia para que possamos ter dias melhores e um mundo melhor, para que possamos andar nas ruas e nos estádios e estes tipos de palavras sejam extintas, junto com esse racismo que assombra nossa sociedade”, contou o camisa 1.

O goleiro ainda destacou a beleza do novo uniforme, além de parabenizar o marketing do clube, que trabalhou a campanha de lançamento da camisa preta em paralelo com o manifesto antirracista que reconheceu velhos erros e teve o ex-goleiro Nilson, como rosto. Por fim, Jefferson apontou que espera que o novo padrão, que ainda será votado pelo Conselho Deliberativo para ser incluído na coleção de jogo, traga sorte ao Timbu na sequência da Série B. 

“Nesse meu tempo aqui no clube, eu já usei muitas camisas bonitas, mas essa aqui me surpreendeu. Parabéns a todo o pessoal do marketing do clube. A camisa ficou muito bonita, excepcional. Que essa camisa além de nos trazer sorte, traga também uma mensagem importante para a sociedade, que todos saibamos que somos iguais e que não deve haver esse preconceito por classe social ou cor”, ressaltou.