Náutico

NÁUTICO

Sintomas gripais, dores e ritmo: Náutico viaja sem três peças para encarar o líder Cuiabá

Jhonnatan, Kieza e Ruy permaneceram na capital pernambucana; dois deles dão sequência a tratamentos no departamento médico do clube Alvirrubro

postado em 29/09/2020 16:16 / atualizado em 29/09/2020 16:28

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
A delegação do Náutico viajou para enfrentar a equipe do Cuiabá sem três jogadores, dois deles por estarem dando sequência a tratamentos no departamento médico do clube alvirrubro. São eles: o atacante Kieza e o meia Jhonnatan. Além da dupla, quem também ficou no Recife foi Ruy, mas por motivos de fora das questões clínicas. No caso do recém contratado, o que “pesou” na decisão de ficar foi a falta de treinamentos com o time.

Com a ausência do trio, o Náutico terá quatro desfalques para a partida desta noite, que acontecerá na Arena Pantanal, às 22h30. Quem também não entrará em campo será Jean Carlos, que cumpre suspensão e deve ter Dadá Belmonte acionado em seu lugar.

Segundo o médico Múcio Vaz, Kieza e Jhonnatan estão sob os cuidados fisioterápicos. O primeiro, por dores no joelho; o segundo, já está bem ortopedicamente e deve voltar a ser acionado na partida do fim de semana, a depender de exames motivados por sintomas de gripe.

“Kieza e Jhonnatan estão fazendo fisioterapia, e a gente vai avaliando quem está evoluindo bem. Jhonnatan está há mais tempo com a gente e já está começando a fazer as atividades. Ele também apresentou um quadro gripal e a gente está com medo de que seja algo relacionado à Covid-19, aí fizemos exames. Mas da lesão ortopédica, ele já está melhor, tendo condições para o jogo de sábado”, explicou de maneira inicial.

“No caso de Kieza, ele vai precisar de mais tempo, porque teve uma pancada no joelho e está sentindo dores. Acreditamos que ainda não volte para sábado”, afirmou o médico.

Além da dupla de jogadores, quem não viajou junto à delegação foi o meia Ruy, contratado recentemente pela diretoria do Timbu. Segundo o profisisonal de saúde, a ausência dele na partida não tem ligação com o departamento médico, mas com a falta de treinamentos junto ao elenco do Náutico. “(A ausência do) Ruy foi porque ele ainda não realizou treino. Acreditamos que não é nada da parte clínica não”, afirmou Múcio.