Náutico

NÁUTICO

Capitão da conquista da Série C do Brasileiro, volante Josa é dispensado pelo Náutico

Jogador de 36 anos revelou estar surpreso com a comunicação do desligamento do clube

postado em 14/10/2020 17:17 / atualizado em 14/10/2020 17:34

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A segunda passagem do volante Josa chegou ao fim no Náutico. Capitão da conquista do Estadual em 2018 e da Série C em 2019, o meio-campista não vinha sendo prioridade do técnico Gilson Kleina entre as opções de meio e acabou sendo dispensado pela diretoria que está reformulando o elenco alvirrubro como tentativa de recolocar o time nos trilhos da briga pelo acesso. 

Uma das peças mais longevas do atual elenco do Timbu, Josa, em breve contato telefônico com a reportagem do Diario, contou que foi pego de surpresa com o anúncio do desligamento do clube. Aos 36 anos, o meio-campista aponta que deverá resolver algumas pendências nos próximos dias para dar continuidade à carreira. 

“O que chegou para mim foi a situação da dispensa. Foi algo que pegou muito de surpresa, algo que eu realmente não estava esperando. Estou sem chão aqui. Devo resolver minha situação nos próximos dias, mas acredito que Deus está na frente de tudo”, explicou.

Em duas passagens, Josa disputou 107 partidas e marcou dois gols com a camisa do Náutico. Um dos símbolos do atual elenco, o jogador, que chegou para o atual ciclo no começo de 2018, foi o responsável por levantar os troféus do Campeonato Pernambucano de 2018, que o Timbu não conquistava desde 2004, e da Série C do Brasileirão. Na temporada 2020, foram apenas 11 partidas, sendo a última diante do Confiança, na derrota por 1 a 0, nos Aflitos.