Náutico

NÁUTICO

Recuperado, zagueiro Ronaldo Alves espera chance para retornar ao time titular do Náutico

Após sete meses e meio se recuperando de rompimento do tendão de Aquiles, experiente defensor fala de apoio da família em processo de retorno

postado em 16/10/2020 19:23 / atualizado em 16/10/2020 19:32

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O tão aguardado retorno do zagueiro Ronaldo Alves está perto de se concretizar. Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, que tirou o jogador de campo contra o Santa Cruz, no dia 1º de março, e não permitiu que o defensor jogasse desde então. Assim, o defensor, que foi contratado como a grande esperança da retaguarda alvirrubra em 2020, se colocou à disposição de Gilson Kleina para voltar ao time para a sequência da Série B. 

“Nunca passei por uma situação como essa de ter uma lesão grave, mas na minha cabeça sempre tive pensamentos positivos e o meu principal objetivo me recuperar bem para que eu pudesse dar continuidade na minha carreira e desempenhar aquilo que venho fazendo. Tenho treinado normalmente com o grupo, adquirindo o ritmo junto aos demais e estou muito feliz por está retornando e voltar a fazer aquilo que mais amo.”

“Estou sendo inserido aos poucos no trabalho, espero rapidamente ficar à disposição para ajudar ao clube, o quanto antes para sair desse momento de instabilidade. Portanto, eu estou me preparando, evoluindo porque na hora que tiver a oportunidade eu corresponda à altura e ajude o Náutico para sair desse momento de dificuldade”, contou. 

Segundo o defensor, durante o período de recuperação, que foi atípico devido à pandemia do coronavírus, o apoio da família e a dedicação do fisioterapeuta Silmário Gomes, figura fundamental ao longo dos mais de sete meses de tratamento. 

“A minha família foi muito importante, minha esposa e minhas filhas sempre preocupadas comigo, mas também me apoiando e incentivando. Minha recuperação foi muito boa diante ao contexto pandêmico, continuei indo ao CT todos os dias com Silmário (Gomes), alguém que admiro muito aqui no Náutico, que se dedicou bastante ao tratamento, teve que se expor diante a pandemia e por isso eu o agradeço muito”. 

Assim, Ronaldo possui chances de ser relacionado pela primeira vez desde março diante do Oeste, pela 17ª rodada da Série B. O confronto diante do lanterna da competição é decisivo para o Náutico reagir na Segundona. Com seis jogos sem vencer, sendo cinco deles sem marcar, o Timbu está promovendo uma reformulação em seu elenco para continuar na perseguição ao acesso para a Série A do ano que vem.