Náutico

NÁUTICO

Zagueiro e segundo volante: Náutico aponta prioridades a serem reforçadas no elenco

Segundo vice-presidente Diógenes Braga, perfil das contratações a serem feitas é de jogadores que cheguem para somar de imediato na Série B

postado em 19/10/2020 16:30 / atualizado em 19/10/2020 16:33

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Entre dispensas e contratações o Náutico vai refazendo seu elenco para a continuidade da Série B buscando retornar ao caminho das vitórias, que estava sendo trilhado no início da passagem de Gilson Kleina. Por isso, após analisar as valências e carências do plantel alvirrubro, a diretoria do Timbu já identificou as duas posições que são prioridades para receberem investimento. 

De acordo com o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, o Náutico precisa de maneira mais imediata da contratação de um segundo volante, devido aos problemas físicos que Jhonnatan tem sofrido para engatar uma sequência, e de um zagueiro para suprir a saída de Fernando Lombardi. 

“A gente tem uma necessidade muito grande de um segundo volante, porque os jogos que a gente não teve Jhonnatan sofremos muito. A fase que a gente passou de resultados ruins esteve muito ligada ao afastamento de atletas afastados por Covid-19. Esses jogadores são fundamentais para a transição e construção de jogo, então a gente tem uma dificuldade muito grande na reposição de Jhonnatan. Então a função do segundo volante ela é realmente uma prioridade.”

“A gente vai trazer um zagueiro também, principalmente com a saída de (Fernando) Lombardi. O jogo de Kleina é muito de construção e a gente tem buscado muito zagueiros com características de iniciar o jogo, então essas duas peças são prioritárias. É possível que a gente traga mais que isso, dependendo de situações orçamentárias mesmo, se conseguíssemos trazer mais jogadores seria bom. Nosso elenco é enxuto e na hora que se tem contusões, suspensões ou afastamento por Covid-19, o elenco sente demais, porque é enxuto e o orçamento é curto, então seria interessante trazer mais atletas, mas por mais que seja difícil, a gente vai manter o rigor no orçamento”, explicou o dirigente.

Questionado sobre o perfil de jogadores buscados no mercado, Diógenes fez uso dos bns exemplos ocorridos na Série C, como a chegada de Jean Carlos, Álvaro e Wilian Simões, que foram contratados e, quase que de maneira imediata, assumiram vagas no time titular e elevaram o nível do plantel à época comandado por Gilmar Dal Pozzo.

“O perfil das contratações depende muito do momento que se faz. Ano passado, por exemplo, quando se encaminhava para o avançar do campeonato, a gente trouxe Jean Carlos, Álvaro, Wilian Simões e eles ajudaram bastante. Quando se faz contratações para montar o elenco no início de ano se abre mais o leque e inclusive nos permitimos a apostar mais. A contratação que se faz dentro do campeonato fazemos para reforçar o time, porque precisamos ter jogadores que aumentem o nível. Então a busca que nós temos nesse momento por atletas de maior convicção e em número menor, não enxergamos necessidades de muitas contratações, mas sim que realmente cheguem e ajudem e incrementem o time”, concluiu. 

Visando a disputa da Série B, o Náutico já processou seis contratações nos três setores do campo. Nomes como o lateral Kevyn, os meio-campistas Matheus Trindade, Ruy e Dudu, além dos atacantes Dadá Belmonte e Vinícius. Destes, apenas três tiveram sequência no time titular (Trindade, Ruy e Dadá). Além disso, o atacante Vinícius foi regularizado na semana passada e pode fazer sua estreia diante do Oeste.