Náutico

NÁUTICO

Sofrendo gols decisivos no 2º tempo, Kleina prega atenção ao Náutico diante do Oeste

Técnico alvirrubro reforçou a necessidade de manter o bom rendimento durante toda a partida para evitar a oscilação do desempenho e intensidade

postado em 20/10/2020 13:31 / atualizado em 20/10/2020 13:45

(Foto: Bruna Costa/Especial para o Diario)
Com jogo marcado para às 19h15 desta terça-feira, o Náutico vai precisar ter atenção durante a partida, especialmente no segundo tempo. Dos últimos dez gols tomados, sete são na segunda etapa do jogo e cinco deles foram decisivos para o Timbu perder ou empatar. Tendo como referência a última partida diante da Ponte Preta, o Náutico levou os dois gols nos 45 minutos finais e perdeu em casa para Macaca. 

O técnico Gilson Kleina, explicou que levar o primeiro gol no começo do segundo tempo, fez a equipe perder o ânimo no jogo. Segundo ele, o time precisa manter o nível de atuação durante toda a partida. “No segundo tempo, no momento que tomamos o gol, perdeu a competitividade, perdeu um pouco o interesse de buscar o jogo e o comportamento que temos que ter é de não desistir nunca”, explicou. 

“A gente tem que entender que nós temos dois tempos no jogo e esses dois tempos, nós temos que ter um nível de atuação, um desempenho muito próximo, nesse último jogo nós tivemos um bom primeiro tempo e baixamos muito no segundo tempo”, disse.


Mirando o jogo contra o Oeste, Kleina exaltou a equipe adversária e falou como está lidando com a má fase de seis partidas, consecutivas, sem vencer. Segundo o treinador, a “experiência” pode ser um diferencial na equipe para lidar com as últimas derrotas e sair dessa situação. 

“Nós temos um jogo difícil, eles propuseram o jogo contra o Cruzeiro, mudou o comando e a gente está estudando, mas, principalmente, acreditar no potencial de todo mundo e nós temos jogadores experientes. Acho que, com essa experiência, também temos condições de fazer os resultados positivos e voltar a ter um ambiente que a gente sempre quer ter”, finalizou.  

Últimos 10 gols tomados do Náutico

Brasil de Pelotas 2 x 1 Náutico (gol da derrota no 2º tempo)
Náutico 3 x 1 Botafogo-SP (único gol do adversário no 2º tempo)
Náutico 1 x 1 Chapecoense (gol do empate adversário no 2º tempo)
Cuiabá 1 x 0 Náutico (gol da derrota no 2º tempo)
Náutico 0 x 1 Confiança 
Paraná 0 x 0 Náutico 
América-MG 2 x 0 Náutico (segundo gol do adversário, foi no 2º tempo)
Náutico 0 x 2 Ponte Preta (dois gols da derrota no 2º tempo)