Náutico

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

No estádio dos Aflitos, Sport vence Náutico pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2

Com um gol no primeiro tempo e dois no segundo, rubro-negras foram campeãs

postado em 26/10/2020 17:09 / atualizado em 26/10/2020 17:42

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Nesta tarde, o estádio dos Aflitos recebeu as equipes do Náutico e Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 para mais uma versão do Clássico dos Clássicos. E desta vez quem se deu melhor foram as visitantes, que acabaram vencendo as alvirrubras pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados, respectivamente, pela lateral Amanda Leite, a atacante Karla Beatriz e a meia Maiara Raiane.

A primeira comemoração das leoas aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo, e veio através da lateral Amanda Leite, do time do Sport. Na Ilha do Retiro, a jogadora é comumente conhecida por “Girl”. O gol foi dedicado para sua filha, Alice. Instantes depois, e sem maiores criações de destaque no jogo, a partida foi ao intervalo.

Na etapa complementar do confronto, enquanto as alvirrubras buscavam acertar o gol adversário para empatar a disputa dentro de casa, as rubro-negras seguiam tentando ampliar a vantagem. Até que conseguiram. Aos vinte minutos do segundo tempo. Dessa vez, com a atacante Karla Beatriz, apelidada de “Bea”, o Sport marcou novamente e pôde comemorar mais um gol sobre as rivais.
 
E para firmar de vez a sua superioridade em campo, veio o terceiro das leoas da Ilha. Aos 33 minutos do segundo tempo, a meia Maiara Raiane, que iniciou a partida no banco de reservas da técnica Keila, também deixou o seu. Naquele momento, a tarefa se tornava três vezes mais difícil para o Náutico, que não apoveitou seu mando de campo e não conseguiu desenvolver nenhum chance de perigo até o apito final do árbitro Tiago Nascimento.
 
FICHA DO JOGO
 
Náutico 0

Keka; Evelin e Luana; Jéssica e Ana Grazielle; Amanda, Ingrid e Débora; Lawana, Carla e Vanessinha. Técnico: Jera

 

Sport 3

Raíssa; Alessandra Santos, Bicê, Tatiane, Amanda, Amanda Leite, Lindinalva, Isis, Karla Beatriz, Esterfany e Thays. Técnica: Keila

 

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Daniele de Andrade Felipe (PE) e Priscilla Fernandes E. Silva (PE)

Gols: Amanda Leite, aos 46’ do 1º T (SPO), Karla Beatriz, aos 20’ do 2º T e Maiara Raiane, aos 33' do 2º T (SPO).