Náutico

NÁUTICO

Defesa frágil e medalhões: como chega Avaí, rival do Náutico em abertura do returno

Mirando espaço no G4, Avaí busca vitória contra pressionado Náutico

postado em 05/11/2020 08:17 / atualizado em 05/11/2020 08:55


(Foto: André Palma)
Recém-rebaixado à Série B, o Avaí entrou como no campeonato como um dos candidatos ao acesso. Rival do Náutico na abertura do segundo turno - o time catarinense bateu o Timbu por 3 a 1, na Ressacada, na abertura do certame -, o alvi-azulino de Florianópolis tem como objetivos nas 19 rodadas derradeiras da Segundona, melhorar seu aproveitamento para seguir em busca da promoção à elite.

O primeiro ponto a ser pensado para que o Avaí se torne ainda mais competitivo na briga pelo acesso é estancar a sangria na defesa. Terceira pior retaguarda do campeonato, o time catarinense tomou 26  gols em apenas 19 partidas, fator que fez a equipe comandada por Geninho desperdiçar muitos pontos. 

Por isso, uma Vitória diante do Náutico, que ocupa o 17%u2070 lugar na classificação, fora de casa, é fundamental. Com 26 pontos ganhos, cinco atrás do Juventude, primeiro time no G4, o Leão precisa melhorar seu aproveitamento para chegar aos 62 pontos, número historicamente suficiente  para a conquista do acesso à elite nacional. 

Para isso, o Avaí segue no mercado e dando preferência aos medalhões. Ao longo da semana, dois jogadores foram anunciados pelo clube, sendo o lateral Edilson, que estava no Goiás, e o atacante Rodrigão, que iniciou 2020 no Ceará. 

A baixa para o time de Geninho em relação ao triunfo diante do América-MG, na última rodada, é o atacante Getúlio, que está fora da partida devido a uma lesão muscular. Dessa forma, o time deve encarar o Náutico escalado com Lucas Frigeri; Felipe Santos, Alan Costa, Betão e João Lucas; Jean (Ralf), Pedro Castro e Leandrinho; Rômulo, Ronaldo e Jonathan (Valdívia).

A partida será realizada na sexta-feira, às 19h15, no estádio dos Aflitos e marcará o último confronto do Náutico em domínios antes de partir para uma sequência de três jogos fora de casa contra Operário-PR, Sampaio Corrêa e CRB. Atualmente, o Timbu ocupa o 17%u2070 lugar com 19 pontos ganhos em 18 jogos.