Náutico

NÁUTICO

Em crise na Série B, Náutico vê laterais vivendo momentos diferentes na temporada 2020

Contra o Operário-PR, Wilian Simões chegou a sua segunda assistência no ano; sem titular absoluto, lateral direita vive rodízio de peças

postado em 19/11/2020 17:07

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Trunfo do Náutico na campanha vitoriosa da Série C em 2019, as laterais alvirrubras não vêm conseguindo repetir o bom desempenho do ano passado. Ao todo, com sete jogadores disponíveis para as duas funções de campo, o Timbu vê apenas Wilian Simões consolidado no time titular. Enquanto isso, a lateral direita segue com rodízio de atletas até que alguém consiga se firmar na equipe, que será dirigida a partir de agora por Hélio dos Anjos. 

Dono da lateral esquerda do Náutico desde a Série C, Wilian Simões segue consolidado como um dos jogadores mais regulares do elenco. Com 32 aparições nos 42 jogos da temporada, o camisa 6 ainda não marcou gols, mas já deu duas assistências. Além dele, o Timbu ainda possui outras duas opções para o setor: Kevyn (com uma assistência em 2020), que retornou ao Náutico para a disputa da Série B após dois anos no Resende, e Igor Miranda, contratado junto ao Londrina para a Segundona, mas que ainda não estreou. 

Na lateral direita, o cenário é o exato oposto. Se na Série C do ano passado, o setor era um dos destaques do time com a dobradinha entre Hereda e Thiago, nesta temporada, nenhum jogador conseguiu se firmar na posição com bons desempenhos. Titular na maior parte de 2020, Hereda foi alvo de críticas da torcida ao longo da temporada e acabou sacado para a entrada de Yago Rocha, recém-contratado junto ao Goiás, que jogou duas partidas e acabou se machucando.
 
No último jogo, a derrota contra o Sampaio Corrêa, que acabou derrubando Gilson Kleina, quem atuou na posição foi Bryan, que não iniciava uma partida como titular desde julho, em jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Outro atleta acionado na posição no início da temporada foi o prata da casa Bahia, que foi reintegrado ao time sub-20.  

Esse será um dos pontos que o novo técnico do Timbu, Hélio dos Anjos precisará trabalhar na equipe para melhorar a situação do Náutico na Série B. Com uma vitória nos últimos 12 jogos e vindo de duas derrotas consecutivas, o Alvirrubro poderá iniciar sua reação diante do CRB, fora de casa, no próximo sábado, às 21h. A partida marcará a reestreia do treinador em sua terceira passagem pelo clube.